Duas Nações Com Raiz Comum

Pergunta: Qual é a raiz espiritual para a existência de duas nações, os Judeus e os Árabes, na terra de Israel?

Resposta: A nossa raiz comum é Abraão, nosso patriarca. Islão não pertence à idolatria, e mesmo os sentidos das gentes são próximos ao Judaísmo. Muçulmanos não adoram “estátuas e imagens” e de facto, existem muitas similaridades de semelhança entre estas duas religiões. Elas consideram a força superior de uma maneira semelhante, mas no Islão é chamada de “Alá” e no Judaísmo é chamada de “Deus”. Em ambos os casos não é um nome mas um termo para se referirem à força superior.

Quanto ao conflito corrente, foi fundado durante os domínios Turco e Britânico nessa terra. Foi então que as autoridades iniciaram a fricção e discórdia. Este foi o princípio da diplomacia Britânica, o uso de contendas entre duas nações. Não acontece o mesmo hoje em África?

Pergunta: Devo eu, como estudante no estrangeiro, estar preocupado acerca da forma como Israel é olhado no mundo hoje?

Resposta: Devemos estar preocupados acerca da disseminação da nossa mensagem. Dela as pessoas irão entender que devem proteger esta parte do mundo uma vez que é importante espiritualmente. A “raiz” espiritual toca o “ramo” corpóreo aqui.

Além de tudo, enquanto o nosso mundo está no fundo, também temos que alcançar o preenchimento da total redenção. Toda a “raiz” espiritual deve atingir o seu “ramo” corpóreo. Isto é para o que nos dirige a nossa longa história, incluindo a guerra de Gog e Magog (Armagedão) que toma lugar agora. Esperemos que passe rapidamente e apenas no nível espiritual.

Depois de tudo, a tendência de ascensão está já a ser revelada no mundo. Recebemos um método e se conseguirmos gerenciá-lo para a subida do mundo mesmo que só um pouco, então nós estaremos já a mudar todos os acontecimentos no nível espiritual.

Da 4ª Parte da Lição Diária de Cabalá 13/02/13, “Um Discurso pela Conclusão de O Zohar”