Uma “Pílula” Contra Ataques Terroristas E Guerras

Dr. Michael LaitmanEdição Especial: Eventos no Sul de Israel

Amigos, irmãos, temos que encontrar uma solução para os nossos problemas. Para isso precisamos entender sua verdadeira causa. Eles decorrem da lei da natureza que nos desenvolve em certa direção: no sentido da unidade.

Na verdade, isso não é complexo; porém, esta decisão é contrária ao nosso egoísmo, e, portanto, não conseguimos vê-la. Eu não aceito a ideia de que preciso mudar, não entendo o que significa “Ama ao próximo como a si mesmo”. Mas o tempo está passando, e nós teremos que nos voltar para a união, na pior das hipóteses, sob a ameaça real de destruição. Por definição, o povo de Israel tem que ser “como um homem com um coração”. E quando ele começar a compreender o seu destino, todos os problemas vão diminuir, todas as tempestades irão se acalmar.

O mais importante é começar. Afinal, a pessoa obtém a força do ambiente. Portanto, se agirmos juntos, todo mundo vai começar a mudar, ao ser incluído no processo. Nós ensinamos as crianças a ser gentis e simpáticas; reprovamos seus antagonismos e conflitos. É hora dos adultos trabalhar em si mesmos. Esta é uma solução simples: uma “pílula” que é fácil de tomar. Vamos tentar, e os resultados serão imediatos. Por que precisamos de guerras e ataques terroristas? Em vez de guerra, a opinião pública e o trabalho em conjunto devem ser usados, e o Hamas vai se afastar.

Vamos refletir sobre a garantia mútua — não vencer o inimigo externo, mas o interno. E o resto virá. É o povo de Israel que deve iniciar este processo que vai se espalhar para todo o mundo.