Repetição dos desgostos

Baal Sulam , “A Essência da Sabedoria da Cabala”: … esta sabedoria (Cabala) é nada mais, nada menos do que uma sequência de raízes, que pendem por meio de causa e consequência , por regras fixas e determinadas, para uma entrelaçada e exaltada meta única exaltada descrita como “a revelação de Sua Divindade para Suas criaturas neste mundo …

A sabedoria da Cabala revela a toda a humanidade em geral e para cada um de nós em particular , o caminho passo-a-passo obrigatório do avanço que está em conformidade com as leis absolutas da natureza, e leva-nos de nosso estado atual para o fim da correção. A Cabala explica quais as ferramentas que nos ajudam a seguir este caminho e que forças agem sobre nós, enquanto nós inevitavelmente avançamos de acordo com a vontade da natureza, bem como quando nos auto desenvolvemos com a nossa consciência, participando conscientemente e voluntariosamente na contribuição para o processo. Descobrimos todas as partes da realidade, a partir do estado atual até ao fim da correção, no sistema chamado de “a sabedoria da Cabala.”

Assim, nenhuma outra ciência é mais importante para nós, especialmente agora que já completamos o desenvolvimento nos níveis inanimado, vegetativo, e animal. Anteriormente, não poderíamos aprender a sabedoria da Cabala e usá-la, é por isso que foi escondida de nós. No entanto, assim que nos tornamos capazes de implementá-la e contribuir com a sua natureza, de desenvolvimento oportuno, a fim de acelerar, em outras palavras, assim que voluntariamente aceleramos nosso crescimento, entendemos e estamos cientes de que, neste momento, a sabedoria da Cabala é revelada a nós e nos obriga a implementá-la.

Aqui, é claro, temos que admitir que não podemos continuar do jeito que costumávamos ser porque chegamos ao período de desenvolvimento consciente e atento a cada passo do Caminho. Sem a nossa consciência e participação ativa, não vamos avançar de um estado para outro, nem vamos subir para um nível superior. Ao falar em fase de desenvolvimento, é absolutamente impossível avançar “automaticamente”, como nos níveis inanimado, vegetativo, e animal, quando estávamos crescendo sob o impacto das forças obrigatórias.

É semelhante a transição da primeira série para a segunda: Se eu não estou pronto para isso, eu vou ser deixado para o segundo ou terceiro ano de estudos no mesmo grau. Eu vou ser punido por isso, não será permitido jogar, comer bolos, etc, até eu completar todas as lições. Eu tenho que terminar o primeiro grau por mim próprio.

Ele não funciona como nos estágios anteriores de desenvolvimento, que não requerem qualquer contribuição pessoal. Não se deve avançar como um animal, mas como um ser humano, adquirir sabedoria e ter sentido de conscientemente participar no processo.

Se a humanidade continua a agir da maneira antiga, irá desencadear novos desastres, a fim de, finalmente, compreender a necessidade de progresso consciente. Temos que sentir e compreender as regras do nosso desenvolvimento e ver o objetivo em frente de nós, e seguir.

É por isso que o mundo não vai avançar sem a sabedoria da Cabala, nem se desenvolver sem pegá-la de nós e usá-la em conformidade. Caso contrário, ele simplesmente não vai acontecer. Desgosto ou sofrimento vai continuar e as pessoas vão sofrer até ouvir e entender eventualmente nossa mensagem. Esta é a exigência de nossa Era.

Nós, por outro lado, deve mostrar uma atitude mais amigável, simpática e gentil ao apresentar a metodologia Cabalística em várias formas, tornando-a mais fácil de absorver. Temos de nos concentrar sobre o usuário, como é dito: “. Educar uma criança de acordo com seu próprio caminho”

No entanto, até que o povo de Israel e o mundo inteiro se conectem com a sabedoria da Cabala, desastres vão continuar a fim de motivar a todos a procurar por ela.

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabalá 14/11/12, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”.