Obtendo O Bronzeado Máximo Sob A Luz Circundante

Dr. Michael LaitmanA pessoa vem estudar por que quer saber, compreender e sentir o mundo espiritual. Nesse meio tempo, porém, ela não entende realmente o que significa receber para si e doar aos outros. Ela só sabe como cuidar de si mesma, agir de acordo com seu desejo de receber; todo o seu trabalho é a realização de ações que irão atrair a Luz que Reforma.

A única coisa que devemos pensar é como nos abrir para a Luz, para lhe dar uma chance de agir e nos impressionar, e mudar nossos atributos. Nós devemos constantemente nos preocupar apenas com a forma de alcançar o melhor estado para este tipo de doação, para aumentar intencionalmente nossas conexões com o grupo, e organizar tudo o que for necessário.

O nosso papel é implantar essa soma total de condições da melhor maneira possível, para que a Luz nos impressione. A Luz é fixa, e eu tenho que constantemente me virar para me colocar sob a sua influência, uma vez de um lado e outra vez do outro lado, em meus pensamentos, minhas intenções e minhas ações, no trabalho com os livros, com o grupo, comigo mesmo, nas minhas relações com as pessoas que estão perto ou distante de mim, em tudo.

Se a pessoa constantemente pensa nisso e baseia todas as suas esperanças nisso, compreendendo que nada mais vai ajudá-la, exceto a influência da Luz, ela atinge o resultado em breve. Isso significa que ela está “esperando a Luz do Criador”, como se esperasse o amanhecer. Ela sente como seus valores mudam ao se transformar em doação e amor, ao sair de si para os amigos, para o conceito de grupo, para a sua forma e imagem interna.

É assim que ela começa a ver a sua vida. Ela sente que há dois desejos nela: um é o natural desejo egoísta de receber, que por enquanto permanece nela. O outro desejo é a fome que cresce gradualmente nela, a necessidade, o vácuo, a deficiência, que ela quer preencher com seu desejo de conexão.

Depois que a pessoa sente os dois desejos nela, graças à Luz que criou um espaço vazio nela, ela já pode receber alguma direção. Antes, ela só tinha um ponto que não tinha direção, e agora entre estes dois vácuos, há uma conexão, que determina as instruções do “eu” para os “outros”, e, assim, a pessoa avança.

A principal coisa é constantemente se entregar ao visar à máxima influência da Luz que Reforma, da melhor e mais eficiente forma.

Da Preparação da Lição Diária de Cabalá 19/11/12