Faça Um Pedido E Ele Se Realizará!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se perguntarmos a uma criança o que ela quer, sempre haverá alguma, que ainda não foi atormentada pela vida, que responderá: “Eu quero ser um mago!”. Afinal de contas, o nosso problema está no fato de que perdemos a capacidade de querer muito e com grande força. A vida tem batido em nós, tem nos feito pequenos, nos feito sofrer, sobreviver e desejar nada mais do que parar de sofrer.

Resposta: Ao longo de nossas vidas tudo o que fazemos é tentar nos livrar do sofrimento, em vez de obter a verdadeira satisfação, prazer e realização. Isso é algo que nos falta. Nós ficamos impressionados com a nossa existência. Isto é uma desgraça enorme para a humanidade. A pessoa que chega a esta realização entende que viver dessa forma não tem sentido.

A vida tem sentido de forma diferente? Quando uma pessoa faz esta pergunta, então possivelmente ela começa a ver alguma saída.

Comentário: Se você perguntar a uma criança o que significa ser um mago, ela vai dizer: “Eu vou fazer um pedido e ele vai se tornar realidade”.

Resposta: Uma pessoa pode conseguir isso. E, como resultado do nosso desenvolvimento, temos de alcançá-lo!

Mas, apesar do fato de que isso pode ser difícil, não é tão fácil escapar da vida corporal e ficar envolvido numa realização diferente, ascendendo e mudando a sua visão de mundo; no entanto, isso está no poder de cada um. Basicamente, a natureza está nos empurrando para nos tornarmos magos.

Um mago é alguém que faz um pedido e, em seguida, o faz se realizar ou o alcança por conta própria. Você o desejou e conseguiu!

É aí que você começa a compreender a natureza, sua eternidade e perfeição. Então, você não apenas imagina obter uma casa à beira do lago, um iate, etc., mas você entende o que desejar!

Primeiro você para de desejar algo material; isso não lhe traz satisfação, você instantaneamente se eleva ao próximo nível. Por esta razão, não estamos mais falando de satisfações humanas ou animais em nosso mundo.

A pessoa instantaneamente se eleva a um nível diferente, o nível da realização. Ela fica interessada na harmonia da natureza e se satisfaz ao ver a imagem das forças que nos governam, como elas nos despertam e nos fazem avançar.

Estes são os tipos de desejos que surgem numa pessoa. Eu não estou dizendo que todos possuem esses desejos desde o início. Eles surgem na pessoa que está verdadeiramente interessada no sentido da vida e deseja se tornar um mago. Isto é, para se tornar um mago, você deve tomar este dispositivo gigante, este sistema de governo, em suas mãos.

Quando você começa a ver e compreender o sistema, você realmente começa a ser preenchido por sua harmonia. Este é o maior prazer! Você se aproxima deste grau, torna-se incluído no sistema e sente a sua eternidade e perfeição. Você já não se associa com o corpo do animal perecível, porque não existe mais no nível animal, mas sim no nível “humano” (falante). Seu corpo pode morrer, mas você atinge desejos completamente diferentes e existe neles.

Nenhum desejo permanece na pessoa que não possa ser realizado. Se eles são direcionados de acordo com o regime geral da natureza, eles vão certamente ser satisfeitos. Estes desejos são aqueles destinados ao amor e doação.

De KabTV “Conversas com o Dr. Michael Laitman”, 11/03/12

Comente