Difícil de ser Deus, mas possível

Pergunta: Qual é o desejo mais incrível e fantástico que podemos que fará as outras pessoas exclamarem “Uau!”?

Resposta: Nós somos capazes de tudo! Podemos ser imortais, infinitos, oniscientes, onipotentes.. mas apenas na medida em que queremos transmitir todos os itens acima para os outros, em vez de manter tudo para nós mesmos (para o nosso “uso interno”), ou seja, se concordamos em nos transformamos em ” transmissores”.

Comentário: Eu fui para a escola com um homem inteligente, que disse que queria ser Deus. Ele afirmou que queria prazeres infinitos que se expandem com a aceleração exponencial. Será que esse tipo de avanço realmente existe neste reino?

Resposta: É claro que sim. No entanto, Deus não existe! O nível que alcançamos na governança geral é realmente o nível de Deus, o nível do Criador. É difícil ser Deus? Talvez …, mas com certeza é possível.

Comentário: Esse cara também mencionou que ele gostaria de criar “seu próprio universo”, com pessoas reais que vivem nele …

Resposta: Uma pessoa é capaz de criar um próprio universo, além disso, pode-se fazer uma série de universos que são colocados no outro. No final, ninguém vai alcançar um estado de revelação absoluta e realização que é chamado de “o mundo do Infinito”, acima do qual não há desejos. É aí que se tem que parar! É isso!

O que virá a seguir? Não podemos responder a esta questão, uma vez que o estado de “Infinidade” está além das nossas fronteiras limitadas. Veja, ainda estamos falando sobre “o fim”, tudo o que podemos fazer é a noção de “um fim” um pouco mais amplo, empurrá-lo um pouco mais longe. Não há tal coisa como “o que vai vir.” As categorias de distância e limites simplesmente desaparecem para além desses limites.

[92154]
partir KabTV de “Conversas com Michael Laitman,” 3/11/12

Comente