Como O Cego Pode Encontrar O Caminho Certo?

Pergunta: Nós sabemos que todos nós somos egoístas. Nós fomos trazidos ao grupo pela consciência de que não podemos viver assim. No entanto, ainda não temos uma compreensão do objetivo, não há curso, somos como cegos. Como pessoas cegas podem mostrar o caminho umas às outras?

Resposta: A pessoa avança de acordo com seus desejos. Quando eu realmente quero, eu avanço. Se eu me sinto bem no momento atual, não me movo, mas permaneço lá. Se for bom lá, eu vou me sentar, e não pensar em mais nada: eu não vou ter nenhum pensamento, nenhum movimento, nada. Assim que eu me sinto mal, então há movimento para um estado melhor. Esta é a única maneira de eu avançar.

Se nós estamos num grupo, aprendemos e fazemos algumas ações, nós pensamos que isso é o suficiente; nós não temos inclinação para seguir em frente, todos os dias é a mesma rotina, tudo é igual. Como podemos nos forçar a seguir em frente?

É claro que se, Deus nos livre, infortúnios caírem sobre nós ou o mundo, isso nos sacodirá. E se eles não ajudarem? Então, eu preciso criá-los de propósito, artificialmente, caso contrário, eu não vou seguir em frente.

Criar problemas artificialmente? Sim!

É melhor criá-los você mesmo do que eles virem de algum lugar acima. Não há para onde fugir, nós precisamos seguir em frente; só se eu produzo este desconforto, esses desejos em mim mesmo, vai ser melhor para mim. Eu vou fazer isso com os outros propositadamente. Eu reúno as pessoas e digo-lhes: “Por que esperar pelo próximo furacão, crise, ou tsunami? Por que é que eles vêm? Para mover-nos do ponto A para o ponto B. Vamos fazer algo que nos obrigue a ir do ponto A para o ponto B”.

Nós temos que inventar algo para que o ponto B nos aproxime do ponto A e faça alguma coisa no ponto A para que este nos empurre para o ponto B, ou seja, para que nos sintamos mal agora e bem no futuro, assim nos parece. Vamos descobrir como fazer isso, e daí vamos seguir em frente, e não vamos precisar que várias forças negativas nos empurrem.

Como podemos fazer isso? Diz-se que “um amigo deve ajudar um amigo”. Eles ajudam uns aos outros constantemente dizendo como é maravilhoso o próximo estado é como é insuportável o estado atual. Se assim for, eu me convenço, e se meus amigos dizem isso o tempo todo e eu fico convencido disso, então eu não preciso de nenhuma força negativa; eu vou correr na frente em vez de esperar que algo aconteça ou não comigo.

A inveja é a ferramenta mais poderosa; ela é boa para avançar. Nós precisamos usar qualidades como a inveja, o ciúme, e assim por diante.

Da Convenção na Geórgia 06/11/12, Lição 2

Comente