As Palavras Desaparecem Na Adesão

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”: Na verdade, se você tomar o corpo de um animal de pequeno porte, cuja única tarefa é alimentar-se de modo que possa existir neste mundo por tempo suficiente para gerar e continuar sua espécie, você vai encontrar nele uma complexa estrutura de milhões de fibras e tendões, como fisiologistas e anatomistas descobriram. E há muito lá que os seres humanos ainda devem descobrir. Do acima exposto, pode-se concluir a grande variedade de questões e canais que precisam se conectar, a fim de alcançar e revelar esse objetivo sublime.

Nós temos que nos incluir em toda a realidade externa. Para isso, temos que subir acima de nós mesmos. Nós subimos a escada dos mundos de Assiya, Yetzira, Beria, Atzilut, e AK (Adam Kadmon) até abraçar todos os desejos externos e adquirir toda a realidade: os mundos, Partzufim, Sefirot, etc.

Nós transformamos nossa intenção em doação, e preenchemos o espaço dos desejos com uma atitude de doação (amarelo), e conforme a nossa intenção age assim, nós revelamos a força superior em nossa intenção (vermelho). É como se desenvolvêssemos uma fotografia com a ajuda da intenção e a tirássemos da ocultação.

Words Disappear In Adhesion

Pergunta: O que de fato podemos revelar da ocultação?

Resposta: A propriedade de amor e doação absoluta que governa tudo. Nós a revelamos conforme a nossa equivalência com esta qualidade. Proporcionalmente ao grau da nossa doação, nós revelamos a mesma qualidade na força superior que ainda está oculta de nós; assim, nós nos unimos e fundimos com ela.

Nós revelamos a doação conforme a nossa capacidade de doar. Por outro lado, se formos totalmente incapazes de doar, deixamos a força superior e nos tornamos opostos e hostis a ela. Tudo está sujeito à lei da equivalência de propriedades.

Pergunta: Digamos que eu me torno semelhante à força superior em minhas qualidades e revelo a doação. E o que vem depois?

Resposta: Nada. Você descobre a causa que estava oculta de você e lhe influenciou “nos bastidores”. Esta “causa” é a força superior. Seu objetivo é descobri-la, e ao fazê-lo, agradá-la. Então, você vai se tornar equivalente a ela. Por sua vez, a equivalência com ela  permitirá que você se funda com Ela.

Para quê? Na adesão, teremos a resposta. Nós ficamos junto com o Criador, nós somos equivalentes a Ele; a nossa equivalência com Ele agrada-Lhe e assim preenchemos infinitamente os nossos vasos, etc. Na adesão, as palavras desaparecem; a adesão não pode ser explicada. Baal HaSulam escreve em seu artigo “A Entrega da Torá”: Mas se você se prolongar nessa palavra por um instante sequer, você será oprimido por sua estatura maravilhosa. Este é o objetivo que traz e concentra tudo junto.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/11/12, “A Essência da Sabedoria da Cabalá”

Comente