Não É O Presente Que Vale, É A Atenção….

Dr. Michael LaitmanA solução está principalmente na organização do ambiente onde todos conseguiriam se encher com o combustível para trabalhar acima da razão, isto é, o egoísmo. Para fazer isso, nós começamos a trabalhar com alguns casais ​​conduzimos exercícios e discussões.

É semelhante à forma como as pessoas entram numa determinada sociedade, como por exemplo, querer perder peso sem ter qualquer pista sobre como fazê-lo, mas tendo apenas um grande desejo. Da mesma forma, nós nos reunimos em grupos de 10-20 pessoas e nos influenciamos mutuamente. A partir daí, cada um sente a força, a importância da meta, e a pressão.

Nós estamos unidos por um objetivo comum, para construir boas relações familiares. Todos os casais olham para a suas famílias e transmitem a você a força para ficar acima do egoísmo mútuo, no amor mútuo e doação. Eles estão constantemente alimentando você com energia, importância; eles lhe fornecem os meios para permanecer acima do ego. Quanto mais casais em tal grupo, melhores e mais fortes eles serão. Além disso, é importante como eles estão conectados entre si.

Nós ainda não chegamos à conclusão de que nossa natureza é o obstáculo mais importante no caminho para a boa vida. Se você ainda não entende o que significa o seu egoísmo, pergunte à sua esposa e ela vai falar sobre quem você é. Da mesma forma, você pode contar a ela sobre todos os seus defeitos.

Entretanto, as deficiências que todos querem mudar no outro são, na verdade, seu próprio egoísmo. Nós vemos as qualidades negativas no parceiro como reflexo do nosso próprio egoísmo, assim como num espelho. Tudo de ruim que eu vejo do outro lado pertence a mim, sem dúvida. Mesmo se estou certo de que tais qualidades não são minhas características, mas o contrário, que o outro lado herdou de sua mãe ou avó, na realidade, todos eles são meus próprios defeitos.

No entanto, nós entendemos que não temos escolha e temos que nos livrar de nossa crítica, elevar-nos acima dela, acima de toda negatividade que vemos em nossa parceira. Ao mesmo tempo, ela se comporta exatamente da mesma forma em relação a mim, elevando-se acima de sua crítica, e nós nos relacionamos um com o outro para completar a perfeição. Minha esposa é realmente ideal e meu único desejo é fazer com que todos os seus desejos se tornem realidade; eu estou pronto para fazer tudo por ela. Exatamente da mesma maneira, ela quer fazer tudo para mim.

Se tivermos o combustível necessário, vamos perceber tudo isso. Então, não vamos exigir prova de devoção servil um ao outro dia e noite. Pelo contrário, nós vamos ver que pela virtude de nosso amor, não exigimos quase nada um do outro. Fico feliz em fazer tudo para a minha esposa, e ela para mim. Acontece que nós apreciamos as coisas mais simples, e disso obtemos grande prazer mútuo.

Eu não vou precisar comprar presentes caros, basta um sentimento interno que nos preenche de tal maneira que já não precisaremos de nada. Nós nos sentimos da mesma forma que os recém-casados ​​se sentem, prontos para viver num pequeno apartamento na mais modesta das condições, apenas para estarmos juntos. Isto é o significa “o amor cobre todas as transgressões”. Não há transgressão ou falha que não possa ser preenchida com amor.

Da Discussão Sobre a Nova Vida 12/07/12