Uma Abertura Para A Luz

Dr. Michael LaitmanO sentimento da importância do nosso objetivo vem da Luz que Reforma. Ele não depende da pessoa de forma alguma. Ela só deve deixar a Luz se revelar nela e tudo o que acontecer com ela será feito pela Luz.

Tudo isso vai acontecer com você e você vai ser grande, se você abrir apenas um lugar para a Luz em você. Não devemos pensar que isso acontece graças a algumas habilidades especiais que a pessoa tem. Só devemos apreciar e respeitar o professor, não como uma figura real, mas a informação que ele transmite, porque através dele você recebe a Luz. Além disso, devemos valorizar o grupo, pois sem ele você não será capaz de perceber a Luz, sentir, entender e usá-la. Você não vai ter lugar para deixá-la entrar.

Pergunta: O que significa “criar uma abertura para a Luz”?

Resposta: Quanto mais você está aderido à Luz, à fonte, e quer anular a si mesmo, mais você é incluído com o seu Galgata ve Eynaim no AHP do superior.

O AHP do superior cheio da Luz de Hochma é o seu vaso de recepção. Você pode existir lá se você anular a si mesmo. Então, você está nadando lá nas águas de Bina e crescendo. Você tem tudo, o mundo inteiro, “de uma extremidade a outra”, mas tudo depende apenas do quanto você se anula.

Mas você já nasceu com seus vasos independentes. Você tem que minimizar a si mesmo em relação ao estado em que estava no mundo de Ein Sof (Infinito). Isso ocorre porque o superior é Infinito em relação a você. Portanto, você deve diminuir a si mesmo em relação a sua própria medida, que deve se vestir fora, como um embrião.

Essa transição está muito próxima, estas são as dores de parto onde você adquire suas próprias “vestes”, em vez de ficar no superior sem qualquer forma própria e só anulando a si mesmo; agora, você está adquirindo sua forma. Nós não vemos isso em nosso mundo, porque o embrião já tem uma forma, mesmo quando ele está no ventre de sua mãe. Mas, na espiritualidade isso não é assim.

Da Convention Interna 3/3/12, Lição 2

Comente