Somos Filhos Que Não Se Assemelham à Nossa Mãe Natureza

Esperamos que o conhecimento que você vai obter do curso de educação integral vai ajudar você a entender todos os aspectos da vida, mais do que você pensa. Vamos falar sobre a força de doação que queremos obter e o que ela nos dá. Doação constitui ajuda, a atenção inclusão, até no ponto de amor, que é a maior força de todas. Uma pessoa pode desenvolver todas essas qualidades através da construção de um ambiente correto, que constantemente lhe mostra um exemplo e, assim o muda.

Durante todo o curso da evolução nos desenvolvemos através da força do egoísmo que nos empurra para a frente. Esta força desenvolve o desejo de receber prazer em nós, devido ao qual nos esforçamos para obter conhecimento, poder e dominação. Sentimos inveja dos outros e queremos obter tudo o que ele tem. E é assim que nos desenvolvemos. Por conta dessa força, adquirimos conhecimento sobre este mundo, ficamos à vontade nele e até começamos a controlá-lo. O problema é que, sem equilíbrio, a nossa força egoísta com a força de doação que existe na natureza, estamos constantemente existindo sob a influência de uma força destrutiva do egoísmo. Afinal, se nós nos esforçarmos para receber, então nós trazemos nosso ambiente, nossa sociedade, e todas as pessoas a um desequilíbrio.

Se olharmos para o nosso desenvolvimento, vemos que durante a primeira parte de nossas vidas a partir do nascimento, recebemos todo o conhecimento sobre o mundo de nossos pais ou de pessoas que estão intimamente ligados à nossa formação. Em nossa adolescência, continuamos a receber exemplos de como nos comportar e nos estabelecer na vida de nossos educadores. Quando entramos na vida adulta, continuamos a aprender a arte de viver neste mundo do nosso meio ambiente e das nossas próprias experiências. E, então, nós podemos ficar firmes nos nossos pés, armados com a força e conhecimento que temos recebido da nossa infância e adolescência, e começamos ensinar os outros. Quando temos nossos próprios filhos, nós os ensinamos e os preparamos para a vida.

É desta maneira que as pessoas sempre se desenvolveram. É claro para nós qie sem o conhecimento deste mundo, não seríamos capazes de sobreviver nele. Quanto mais se sabe sobre esse mundo e quanto mais aplicamos esse conhecimento, maior será nosso sucesso. Em última análise, nosso sucesso depende do nosso conhecimento do mundo. Então, tentamos passar esse conhecimento aos nossos filhos para que lhes forneça força para viver. Afinal, a qualidade de vida depende da quantidade de conhecimento.

Mas, após desenvolver por vários milhares de anos, nos últimos 50-60 anos, de repente, começamos a notar que o nosso crescimento egoísta sobre o desejo de receber e levando tudo sem levar em conta os outros ou que a natureza está chegando ao fim. Nós não podemos continuar avançando dessa forma, especialmente porque nós estamos tentando entender, sentir e aprofundar este mundo. Vemos que a nossa força não é suficiente. Nós só estamos destruindo a nós mesmos, nosso meio ambiente e, finalmente, toda a natureza. É por isso que nos perguntamos mais e mais sobre a força de amor e doação, que aparentemente estão faltando.

Na realidade, essa tremenda força da Mãe Natureza governa o mundo inteiro e ela atualiza o nosso desenvolvimento. Nosso desenvolvimento ocorre devido à força de doação. Assim como agimos em relação aos nossos filhos, assim age a Mãe Natureza em relação a todos nós. Estamos na falta desta força de doação. Nós só usamos e recebemos tudo a partir dela, mas não nos assemelhamos em tudo. E quando pensamos sobre nós mesmos, sobre a essência da nossa existência, sobre o nosso desenvolvimento e do processo que passamos, então percebemos que temos de alcançar algum objetivo, porque todo o desenvolvimento da natureza tem algum tipo de finalidade.

Se queremos saber este objetivo, então temos que entender a natureza melhor, examiná-la  e entender as forças que operam dentro dela. Então nós podemos realmente entender o que está acontecendo para nós e como desenvolver ainda mais, a fim de obter uma vida verdadeiramente boa.

[71960]
Da KabTV “Uma Nova Vida” Episódio 12, 10/1/12