Refugiados Do Clima

Nas Notícias (de Yahoo News): “Desastres relacionados ao clima deslocaram mais de 42 milhões de pessoas na Ásia nos últimos dois anos…”. A Ásia e o Oceano Pacífico representam a área global de maior propensão a desastres naturais…

“Cerca de 31,8 milhões de pessoas na região foram deslocadas por desastres relacionados ao clima e condições meteorológicas extremas em 2010 – um ano particularmente ruim – incluindo mais de 10 milhões no Paquistão devido a grandes inundações.

“10,7 milhões a mais de pessoas foram forçadas a fugir de suas casas no ano passado, diz-se, alertando que tais eventos se tornarão mais freqüentes com as mudanças climáticas…

“A Ásia tem seis dos 10 países mais vulneráveis às alterações climáticas, com Bangladesh e a Índia nos dois primeiros lugares numa lista que também inclui Nepal, Filipinas, Afeganistão e Mianmar”.

Meu comentário: Devido à crise, é duvidoso que esses países possam superar os problemas que estamos enfrentando por causa das futuras catástrofes climáticas. A propósito, isso é indicado quase em todos os lugares que as mudanças climáticas estão ameaçando os EUA e a Europa, e especialmente a França e a Inglaterra!

Comente