Os Efeitos Benéficos Das Convenções

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando falamos sobre o nosso impacto no mundo, isso não mostra o nosso orgulho?

Resposta: Não é orgulho. Se olharmos para os estudos científicos sobre a influência do pensamento, sobre a relação entre os mundos inanimado, vegetal e animal, eles revelam padrões e conexões surpreendentes, que antes escapavam do olhar humano, dos pesquisadores.

Hoje, o mundo se tornou integral, em geral, e é por isso que sua integralidade se manifesta em particular. Acontece que as plantas e animais estão conectados uns aos outros, sentem um ao outro e passam a informação para o outro. Além do mais, isso é possível ver e explorar.

As plantas de uma parte da floresta estão conectadas com as plantas em outra parte da floresta. Se você causar dor a um inseto sentado numa folha, a árvore onde esta folha cresce sente compaixão por este erro e envia-o às outras árvores, e os insetos na outra parte da floresta também sentem isso.

Nós vemos uma enorme imagem fechada, que hoje é apoiada pela pesquisa. O mundo está totalmente interconetado.

A maior força é a força do desejo. Portanto, quando as pessoas influenciam a natureza através de ações específicas, então, sem dúvida, são forças enormes. Além disso, isso também é confirmado por diversos estudos científicos, tais como a ocorrência de furacões, que se deve a impactos humanos específicos sobre a natureza.

Mas a questão é que quando nós – um grupo tão diverso, formado por diferentes partes do mundo – nos reunimos em torno de uma ideia, esta ideia tem como objetivo o equilíbrio com a natureza, não contra ela, mas no sentido do equilíbrio, ou seja, apoiados por sua força geral que tem um enorme impacto sobre toda a natureza!

Obviamente, nós não sentimos ou vemos isso. Mas, em geral, isso não é apenas uma contribuição, mas uma mudança em todo o curso da história! É por isso que nossas Convenções são tão benéficas!

Nós não vemos isso por enquanto. Mas quando nós “atravessarmos” este ponto e começarmos a sentir o campo geral no qual estamos dentro, (nós estamos no meio deste campo e da parte mais central de todo o sistema), então vamos ver o quão importante é cada movimento de nossa alma.

De KabTV “Fundamentos da Sociedade Integral” 18/03/12

Comente