O Retorno À Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quem deve ensinar a um grupo de mulheres: um homem ou uma mulher?

Resposta: Um homem. A mulher não pode ser professora. Ela pode ser seu assistente, mas nem sempre. De qualquer forma, a imagem do professor, a imagem do formador, a imagem do líder, é de um homem.

Pergunta: O que as aulas práticas para as mulheres devem incluir? As mulheres devem discutir sobre os homens?

Resposta: Elas gastam muito pouco tempo discutindo sobre os homens e elas mesmas. Elas estudam isso objetivamente.

Nós apenas tentamos organizar aulas para elas e limitamos os jogos e eventos conjuntos, a fim de evitar a interferência com a sua parte interna ou fazê-las se sentir forçadas, obrigadas. Afinal, todo o nosso sistema é parte integral, é construído em cima da consciência. Sem consciência, a pessoa não avança. Seu avanço só depende do seu grau de realização de seu próprio desejo de movimento interno e mudança pessoal.

É por isso que as mulheres começam a trabalhar internamente de forma gradual, apenas conforme a sua compreensão do material, e não com base no contato entre elas. E se elas estiverem em grupo, é só para discutir o material estudado, mas nunca do ponto de vista pessoal, como no grupo dos homens.

Comentário: Hoje nós observamos uma mistura de papéis. E o que estamos falando agora se trata de um passado bem esquecido.

Resposta: Não, a moderna mistura de papéis é artificial. Não é natural, mas imposta. E as pessoas podem ser facilmente retiradas das coisas criadas para elas hoje. Nós vemos que tudo o que se manifesta hoje é superficial e externo. O fato da mulher estar se tornando como o homem em seus estados internos e externos é apenas uma manifestação do egoísmo mutante.

Eu não acho que devemos continuar brincando com isso; mas sim, devemos retornar à natureza. Se quisermos avançar em direção à harmonia com a natureza, sob nenhuma circunstância devemos ir na direção daquilo que a nossa sociedade tem feito conosco.

Da “Discussão sobre Educação Integral” #10, 16/12/11