O Poder Do Apoio Das Mulheres

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu jogava basquete quando era jovem e lembro que a nossa equipe tinha melhores resultados quando havia meninas sentadas no banco, apoiando-nos silenciosamente. Mas quando meninos estavam sentados, não havia inspiração. Nos grupos de educação integral, como é que as mulheres observam os homens: por meio de câmeras de vídeo?

Resposta: De vez em quando nós organizamos piqueniques, viagens e reuniões mútuas. Nós nos conhecemos, mas, em princípio, esse conhecimento é inútil. Eu não preciso conhecer o rosto de ninguém.

É simplesmente o peso das mulheres, as quais me mostram que depende de mim e aguardam a manifestação da minha inclinação masculina; isso é suficiente. Elas não interferem em nosso trabalho, mas assim como os jogadores em quadra, devemos sentir essa pressão.

Eu devo sentir nas minhas costas o olhar da parte das mulheres, que evoca todas estas ações, nenhum orgulho ou outros impulsos egoístas, mas a responsabilidade pela expectativa de que vamos introduzir um novo nível. Isto é necessário.

As mulheres não estão nos empurrando para atos individuais de heroísmo, mas especificamente para subir acima de nós mesmos e da união. Ao mesmo tempo, cada um de nós se anula, mas, juntos, atingimos a forma de “Adão”.

Da “Discussão sobre a Educação Integral” # 10, 16/12/11

Comente