O Círculo Do Abraço

Dr. Michael LaitmanO ambiente especial que foi criado nos seminários (workshops), durante a Convenção na Lituânia, deve ser constantemente mantido durante as aulas. A pessoa precisa sentir constantemente isso. Não importa se ela está ou não realmente sentada num círculo abraçando os amigos, ou se eles estão simplesmente juntos, sentindo a conexão sem abraços físicos, ou mesmo estando muito distantes.

Claro, isso é mais difícil, mas você já sentiu que é possível sair um pouco dos limites do lugar físico e não estar preso ao tempo. Esta conexão continua a existir como se no ar.

Nós precisamos sempre manter este ambiente: nas aulas, em todos os eventos e atividades, e até mesmo no trabalho. Não importa onde a pessoa trabalha, numa fábrica, para um patrão – mas por meio de tudo o que acontece, ela está em contato com o Criador, olhando para Ele. Em cada situação ela deve fazer esforços para revelar a Luz superior, como se estivesse fisicamente entre os amigos.

Assim, nós seremos capazes de sentir, devido a todos esses esforços, como revelamos a nossa conexão com um grande grupo de Cabalistas de todas as gerações, que estão trabalhando conosco, dando continuidade a esses esforços. Tudo isso acima das limitações físicas.

Nós nos preparamos para estes seminários, nos sentamos de uma determinada maneira, mas tudo isso foi uma preparação formal. Nós devemos tentar manter o mesmo espírito que sentimos depois, durante os nossos estudos. A principal recompensa são os próprios esforços e não o sentimento forte que você espera. Nós devemos valorizar o trabalho em si e não a recompensa pelo trabalho.

Portanto, nós não devemos esperar que os comoventes estados de inspiração voltem. A chave é buscá-los constantemente; não com o intuito de receber as sensações agradáveis, mas para nos prepararmos para a revelação do Criador, a fim de dar-Lhe alegria. Esta oportunidade é a nossa recompensa. Isso já está um pouco mais próximo do estado de doação, Lishma.

Vamos tentar fazê-lo. Sinto muito, mas como de costume, as crianças exigem o que gostam mais, enquanto os pais lhes dão o que é melhor para elas conforme sua compreensão madura. E nem sempre é o mesmo. Vamos fazer um esforço para atingir uma forma ainda mais corrigida.

Nós devemos apreciar a oportunidade de fazer um esforço, e também teremos que restringir a sensação. Então, o sentimento de doação irá aparecer.

Da Preparação para a  Lição Diária de Cabalá 27/03/12