Tudo No Seu Tempo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Muitas pessoas em Israel apoiam a nossa mensagem. Portanto, por que o país inteiro não nos ouve?

Resposta: A mensagem não pode ser ouvida no vácuo. Deve haver “ar”, a atenção dos corações, através do qual as ondas sonoras são transmitidas. Caso contrário, você está apenas abrindo silenciosamente a boca e nenhum som sai. O desejo que pode pegar suas palavras e transportá-las a certa distância ainda não está pronto. Este é todo o problema.

Então, o que podemos fazer para que este desejo apareça? Nós podemos distribuir nossos materiais nas ruas e nos eventos que temos, que é o que fazemos, mas isso não é suficiente. Não é por acaso que os Cabalistas mantiveram silêncio até a nossa geração, até que o desejo egoísta começasse a tomar a forma da crise geral. Não era nem mesmo uma proibição, mas simplesmente uma incapacidade de comunicar algo às pessoas. Mesmo que a sabedoria da Cabalá estivesse aberta diante delas, elas não teriam visto nada. Usando o exemplo dos acontecimentos atuais, nós temos falado sobre o problema do desemprego por um longo tempo, mas só agora ele está começando a emergir. Tudo está atrasado; nós estamos sempre à frente das coisas.

Nós podemos apenas nos esforçar ao máximo na disseminação, certificando-nos que ela não se transforme em “frutos verdes”. Tudo deve acontecer em seu tempo, de modo que as pessoas entendam nossas idéias corretamente. Caso contrário, elas terão a impressão de que são apenas palavras vazias.

Portanto, nós devemos esperar um pouco. Nós não queremos que elas sofram, é claro, mas ainda assim os graves problemas devem chegar aos grandes noticiários, para que possamos sair com nossas idéias. As pessoas precisam ouvir de nós o que elas estão prontas para ouvir.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/02/12, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot