Preocupação Interna Pelo Futuro Do Mundo

Dr. Michael Laitman“Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, esta qualidade é o nosso único objetivo, a sensação espiritual que se destina a preencher todos os nossos desejos. Isso significa preocupação com o estado do mundo, pelo quanto todas as pessoas, toda a humanidade, vão avançar em direção a um bom estado.

Obviamente, certas influências parecerão boas para elas e certas ruins, e elas podem resistir e se recusar a nos aceitar, ou mesmo nos desprezar, como crianças pequenas que não entendem nada. Afinal, elas pensam que têm visões diferentes da meta, do futuro do mundo.

Mas esta preocupação interna sobre o mundo deve estar viva em todas as nossas ações e pensamentos, e deve nos guiar. Se uma pessoa sente essa preocupação, isso significa que ela está sintonizada corretamente. Se ela perseguir várias outras metas e essa preocupação não guiá-la, não estiver presente interiormente, este é um sinal de que as intenções “Israel, a Torá e o Criador” (uma pessoa dirigida diretamente para o Criador, a Luz da correção, e o Criador) não se conectam dentro dela. Essa é a única coisa pela qual agimos e estudamos.

Da preparação para a Lição Diária de Cabalá 2/01/12