Com Que Direito Você Ameaça O Rico?

Dr. Michael LaitmanPergunta : Em Israel, um novo fenômeno está surgindo: ameaças dirigidas aos ricos. Pessoas os acusam de se tornarem ricos às custas da nação e exigem que eles devolvam o dinheiro…

Resposta: Suponha que eu nasci na China, numa família real, e você é o filho do meu jardineiro. Nós somos culpados disso? Não. Mas, enquanto isso, eu estou sendo preparado para a vida na alta sociedade, e você, para cortar a grama. Nós podemos, de alguma forma, nos comparar? Nós não sabemos todas as razões ocultas do porquê temos esse destino. Poderia ser que na encarnação anterior a situação fosse o contrário? A fim de chegar a conclusões, é preciso ver o quadro inteiro, que permanecerá oculto de nossos olhos até o fim da correção.

Algumas pessoas são bem sucedidas na vida, e outras recebem heranças de seus pais. Algumas fazem uma carreira na internet em sua juventude, enquanto eu e você não temos inteligência suficiente ou talvez a sorte de fazer isso. Isto significa que nós simplesmente não sabemos, não vemos onde tudo começa e termina.

As pessoas não se tornam simplesmente ricas. Algumas receberam dinheiro de uma herança, e para outras, as condições foram “arranjadas” pelo Alto, de acordo com seus esforços, habilidades e o plano geral.

Assim, se a pessoa é rica dentro de uma estrutura de leis e conforme as normas aceitas da sociedade, você não pode pedir-lhe seu dinheiro. Ela pagou seus impostos. Ela está limpa perante a sociedade. É verdade que após os impostos, ela mantém 5 milhões de dólares e você só mantém 500. Mas, com que direito você pretende confiscar sua propriedade, que é como ameaçar um estranho com uma faca num beco escuro?

E você também que chamar isso de “justiça”? Em que base?

Se você mostrar desprezo pelo rico e amaldiçoá-lo, é porque você está com ciúmes dele. Como você descreveria a justiça para si mesmo, se você estivesse no lugar dele? É semelhante aos Bolcheviques na Rússia, que confiscaram à força o dinheiro dos capitalistas.

Você precisa entender que “iniciativas” desse tipo vêm do desejo de destruir o país. Elas nunca vão construir, só conseguem destruir. A pessoa que chama isso de “justiça” está realmente trabalhando astuciosamente em detrimento de todos, e acima de tudo, em detrimento dos pobres. Desta forma não vamos conseguir nada.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/10/11, “Paz no Mundo”