Uma Nuvem Obscura Sobre o Mundo

Hoje, sentimos que o mundo está mudando, mas por quê? É porque o Criador está se revelando. Ele se aproxima, e nós sentimos as mudanças no nosso mundo. Essas mudanças se voltaram contra o nosso desejo egoísta, e é por isso que as percebemos como algo obscuro. Pela primeira vez nas nossas vidas, parece que não podemos nos encaixar neste mundo, nesta vida. Não podemos entender o que está acontecendo.

Geralmente realizamos esse trabalho nós mesmos, fazendo alterações, ao invés da vida forçá-las em nós. Nós simplesmente vimos que seria melhor assim. Mas hoje tudo é ao contrário. A vida está mudando, o mundo está mudando, e estamos caindo na confusão, como se tivéssemos perdido o controle sobre o que está acontecendo e deixamos de entendê-lo. De repente, nós nos encontramos em um novo mundo cheio de surpresas desagradáveis, mais e mais a cada dia.

Sentimos-nos totalmente desamparados, como as pessoas que se desviaram do seu caminho ou como crianças assustadas e confusas que não sabem ou entendem nada. E tudo isso é porque a qualidade de doação e amor para com o outro está ficando mais perto de nós e começando a nos cobrir gradualmente como uma nuvem.

Até o momento, esta nuvem é leve e translúcida, mas desce até nós a partir do alto, e nós começamos a perder os sentidos regulares nela: a consciência, a visão. Nada mais funciona neste nevoeiro. Pouco a pouco, aqui e ali, ainda usamos o que resta do passado. Mas há muitas ações que não podemos realizar, porque esta nuvem esconde a causa e o efeito de nós, e não entendemos o percurso da ação.

Na verdade, isso significa que o Criador está se aproximando de nós. E até que iniciemos a mudança, não seremos capazes de ver o que fazer com as nossas vidas através dessa nuvem, através desta nova qualidade de doação e amor, de conexão, a unidade globalidade e integralidade.

Certamente, podemos tentar ajustar-nos a essa nuvem. Nós não seremos capazes de conduzi-la embora, tenhamos que ajustar a ela de alguma forma. E depois, o quanto mais ela desce até nós, mais nos tornamos iguais. Senão, vai acontecer o contrário. Vai nos envolver com tal manto de nevoeiro que ele vai nos forçar a ser como ela, porque vamos nos sentir cada vez mais fracos e incapazes de entender, sentir, reagir, e lidar com nossas vidas.

Podemos esperar até que a situação torne-se absolutamente assustadora, desesperada e incerta, e os sofrimentos finalmente nos empurrem para a ação. Eles serão maiores do que os esforços exigidos de nós, e então nós vamos correr procurar a forma de salvar a nós mesmos a partir desses sofrimentos, para diminuir ou adoçá-los. Ou podemos começar a olhar para a energia e força, causa e motivação, que nos permitem avançar contra nossa natureza e alterá-la para nos adequarmos a essa nuvem, com antecedência.

Então, vamos entender o que está acontecendo aqui. Nossas qualidades novas vão nos ajudar a compreender a natureza dessa nuvem, de acordo com a lei de equivalência de forma, e nós seremos capazes de nos instalarmos nela. Também não aparecerá como um nevoeiro mas, pelo contrário, ela se tornará uma revelação de uma nova governança, que é muito melhor, mais forte e mais desejável que a anterior.

Afinal, eramos governados pelo nosso ego, antes, e agora é a força dirigente superior. Na medida em que entendemos que, entramos na mesma área de revelação começamos a existir na mesma, para compreender e senti-la.

[53809]

Da Lição Diária de Cabala de 02/09/2011, Carta do Rabash

Material relacionado:
Antes Que O Superior Vire As Costas Para Nós
Um Pequeno Mundo Perdido