Antes Que O Superior Vire As Costas Para Nós

Dr. Michael LaitmanO sucesso em nossos dias depende de como nós executamos o programa da natureza. A Natureza quer que nos conectemos, e hoje ela nos mostra isso claramente por parte dela, a parte da força superior. Esta força se aproxima de nós para que possamos revelá-la, mas nós percebemos isso como mal.

O superior revela sua parte inferior (o AHP) a você, para lhe dar a oportunidade de anexar-se a Ele. Ele é revelado como a forma de doação, mas você percebe isso como escuridão, confusão e fraqueza. Agora, independentemente de tudo isso, você precisa anexar-se a Ele.

Nós representamos os graus adjacentes: o superior e o inferior. Agora, o grau superior, AHP de Bina, Elokim, o Criador, nos é revelado no menor grau. E nós precisamos nos esforçar para percebê-lo com entendimento. Tal é a natureza, e nada pode ser feito sobre isso: ela se revela a nós, mostrando que devemos estar conectados.

O AHP do superior exige isso de nós, revelando-nos a forma desejada que precisamos aceitar e, assim, nos sentiremos bem. Caso contrário, Ele brilhará sobre nós, mas Seu brilho será escuridão para nós; não Luz (Ohr), mas noite (Orta). E nós continuaremos recebendo esta influência Dele até nos sentirmos completamente ruim, e nós ainda precisamos mudar sob a pressão deste mal e concordar com o Seu poder.

É por isso que o que chamamos de crise, não é uma crise na realidade, mas a revelação do grau imediatamente superior, ao qual devemos subir. Quanto mais rápido nós entendermos isso, mais fácil será todo esse processo para nós, que teremos que passar de uma forma ou de outra, por nossa própria vontade ou pela força.

É por isso que nós nós dirigimos às pessoas e tentamos explicar isso a todos. E quanto mais as pessoas descobrirem isso, mesmo que elas não ouçam ou entendam muito, ainda assim, se esta informação de alguma forma penetrar as massas, começará a influenciá-las. A opinião das massas tem um poder especial, porque é baseada num grande número de pessoas. Por isso, as pessoas, de repente, começarão a sentir e entender tudo.

Elas começarão a agir na direção da união, sem mesmo saber por que este desejo surgiu de repente nelas. Se a opinião se espalhar pelas massas, será suficiente ouvir uma fração de uma palavra para se tornar óbvio a todos que eles devem se conectar, e que isso é uma coisa boa.

Esse estado refere-se à revelação do Criador aos seres criados, uma vez que Ele está pronto para estar em contato conosco no primeiro grau. É por isso que este grau revela sua parte inferior (AHP) para nós. Mas nós a chamamos de crise – falta de correspondência, equilíbrio, conexão, harmonia e  homeostase – entre o inferior e o superior.

Nós devemos igualar nossas qualidades com as qualidades Dele, porque a lei que obriga a corresponder ao governo superior age em todos os lugares. Quando não a correspondemos , nós sofremos; e se começarmos a corresponder a ela, seremos felizes. Mas o superior não muda; Ele simplesmente tenta tornar Suas qualidades mais claras para nós: o AHP Dele, ao qual devemos nos prender.

Quando não fazemos isso em nosso estado atual, o AHP Dele age de acordo com um programa predefinido e, gradualmente, torna-se revelado cada vez mais. É como se Ele estivesse virando as costas para nós até que a escuridão vinda Dele se torne completamente insuportável para nós. Então, nós teremos que fazer algo conosco mesmo sob a influência de golpes e grande sofrimento.

O superior sempre Se revela numa forma superior, na forma de uma idéia e, assim, nos dá a oportunidade de nos desenvolver. Ele não Se revela numa forma de falta de provisão ou de segurança; Ele geralmente se revela como falta de compreensão, confusão e incapacidade de controlar. Ele, primeiro Se esforça em desenvolver o nível humano em você. Ele quer que você compreenda, aceite, e comece a mudar a si mesmo e seus ambientes: reconstruir o seu grau, o mundo inteiro, em conformidade com Ele.

Mas se você não obedece, Ele se vira um pouco, já que isso funciona como um mecanismo Nele, chamado “em seu próprio tempo” (Beito), como um relógio. Ele continua a mostrar Seu AHP cada vez mais, e assim, no final, você terá que reagir. É por isso que não devemos esperar!

Nós podemos dizer que aqui já estamos lidando com a Cabalá prática.

Da Lição Diária de Cabalá 02/09/11, Carta do Baal HaSulam