Desaceleração Antecipa Nova Crise

Opinião: (NourielRoubini, co-fundador e presidente do Roubini Global Economics LLC): “A atual desaceleração da economia mundial trouxe à tona uma nova crise financeira.

“‘Eu pensei, há alguns meses que a tempestade perfeita seria em 2013”, disse Roubini em uma entrevista em Londres hoje. “Mas agora, a fraqueza econômica dos EUA, zona do euro e no Reino Unido está na frente carregada. Então vamos afundar mais cedo. O clímax pode ser 2013, ou mesmo antes. Depende do que instrumentos de política estão disponíveis.

“Outra crise financeira” já está se manifestando “nas economias desenvolvidas”.

Roubini disse que se tivesse grandes quantidades de dinheiro para investir, ele “principalmente manteria em dinheiro”, especialmente em dólares, como a moeda dos EUA tende a fortalecer durante as crises financeiras”.

Meu comentário: Quanto mais freqüentemente experimentamos crises, mais rapidamente nós vamos entender que elas têm a sua finalidade, a natureza, causa e objetivo: Forçar-nos a perceber a nossa oposição à natureza egoísta, global integrante.

A Natureza nos impele em direção a garantia mútua, flexibilidade e percepção de que somos partes integrantes de um único mecanismo. Estamos entrando na fase do nosso desenvolvimento “humano”, e seremos forçados a alcançar a qualidade de “ama ao teu próximo como a ti mesmo”, a lei de comutação dos elementos do sistema único.

[54648]

Material Relacionado:
Não Espere Pelos Problemas
Laureados de Prêmios Nobel de Economia Prevêem os EUA e a Europa Em Crise de Longo Prazo
O Equivalente Sagrado Do Egoísmo