A Mudança Climática Ameaça Saúde Mental

Nas notícias (DeFrance24.com): “secas, inundações, e super tempestades impulsionadas pelas mudanças climáticas não estão apenas prestes a devastar habitats humanos, mas a saúde mental também, de acordo com pesquisadores australianos.

“A experiência recente mostra que eventos climáticos extremos também representam um risco grave para a saúde pública, incluindo a saúde mental e o bem-estar, com fluxo de sérias conseqüências para a economia e sociedade em geral”.

“Até agora, porém, poucos esforços têm sido feitos para avaliar o impacto psicológico da mudança climática avançada em eventos climáticos, que na Austrália destruiu comunidades, fazendas e empresas.

“Nos países mais pobres e com menos capacidade para absorver esses choques, as conseqüências sobre a saúde mental são propensas a ser ainda maior, alerta o relatório.”

“O ônus emergente relacionado com o impacto do clima sobre a moral da comunidade e de saúde mental – luto, depressão, transtornos de estresse pós-evento, e a tragédia da auto-flagelação – é grande “, observou Tony McMichael , professor da Universidade Nacional Australiana, na introdução do estudo.

“Estatísticas da Austrália mostram taxas mais elevadas de álcool e drogas de abuso, violência, rompimentos familiares, e suicídio depois de eventos climáticos extremos, com impactos mais pronunciada nas áreas rurais e semi-rurais de acordo o relatório”.

“Evidência está emergindo que a seca e ondas de calor levando a taxas de auto-mutilação e de suicídio tanto quanto oito por cento mais elevado” quando a precipitação anual é de pelo menos 300 milímetros abaixo da média, ele disse”.

“Crianças em particular, são vulneráveis a doença da ansiedade pré-desastres e pós-trauma, notaram os pesquisadores”.

“Isto não é devido somente à exposição direta da vida e situações de risco de deslocamento de suporte da família e comunidade, mas também para” a realidade de viver com a ameaça de longo prazo “observou Ian Hickie, diretor do Instituto de Pesquisa do Cérebro e Mente”.

A mudança climática também vai tornar os conflitos já estressante sobre o uso de recursos, especialmente para água, ainda mais volátil, acrescentou.

Meu comentário: Mas isto é o homem por seu comportamento, sua falta de aspiração de equilíbrio com a natureza faz com que haja as mudanças da natureza, sua instabilidade e variabilidade. E depois a própria natureza reage a estas mudanças e retrocessos. É porque a natureza é composta das seguintes partes: inanimado, vegetativo, animado e humano. Um ser humano é a parte mais alta da natureza, não por causa de seu corpo animal, mas devido ao seu desejo e razão.

Por milhares de anos, a natureza desenvolveu desejos e razão nos seres humanos. Enquanto os desejos e a mente foram evoluindo, a natureza não colocou obstáculos para nós. Mas no final do século passado, o desenvolvimento individual de cada pessoa chegou ao fim. Desde então, o desejo e a mente começaram a se unir com a natureza em uma rede integral. O mundo tornou-se globalmente e integralmente conectado. A rede entre nós nos tornou interligados

No entanto, os desejos e a mente permaneceram egoístas, e, portanto, são opostos à rede, e no processo de convergência, evocando mais o ódio e a crise. Egoístas não podem funcionar na rede comum. E porque o desejo do homem e da mente são as mais elevadas, isto é, o mais influente na rede de conexão entre todas as partes da natureza, as pessoas sofrem mais e de todos os outros níveis.

É o momento para que todos possam tirar uma conclusão porque a natureza vai nos forçar de qualquer maneira! Não é melhor mudar nossa natureza interior, o egoísmo?

[53233]

Material relacionado:
Suicídio Explode No Japão