A Faca Afiada De Quem Cura

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando grandes problemas e ​​estados pesados chegam a mim, eu também deveria ser grato por eles?

Resposta: Se você quer estar acima da satisfação, com a tela e a Luz Refletida, você não deve se preocupar com a atual sensação em seu desejo, se ela é boa ou ruim. Você percebe que todos os estados que você passa, sejam eles quais forem, não importa o quão ruins sejam, são todos necessários para desenvolver o seu desejo.

Isto pode ser difícil de compreender se algum infortúnio ou doença grave acontecer com você. Mas se você alcançar a correção correta, você nunca sentirá nenhum estado como ruim ou prejudicial, desde que neste estado você se una ao Criador.

Na sua sensação você pode se sentir terrível, mas em vez de se identificar com sua sensação, você se identificará com a meta. Em outras palavras, você entenderá porque o Criador, que até agora tem lhe dado boas sensações e muito mais (cinco dólares em vez do usual!), de repente não lhe deu nada e ainda menos do que nada….

Evidentemente, isso foi feito para que, apesar de tudo, você possa alcançar a correção desses desejos, que é o sentimento de gratidão. Isto não é simples, mas é assim que funciona. É assim que os desejos são revelados.

É difícil para nós compreender e justificar isso, uma vez que dependemos da nossa sensação egoísta e corporal, mas é assim que ocorre. Está escrito: “Mesmo com uma faca afiada pressionada contra sua garganta, não perca a esperança em Sua misericórdia”.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 15/07/11, Escritos do Rabash