Todos são Iguais Na Espiritualidade

Pergunta: Como pode uma pequena pessoa trazer muitas para a unificação da qual a sua correção depende? Será que ela realmente tem os instrumentos necessários para isso?

Resposta: Não há muita ou pouca gente. Nós residimos no mundo do Infinito, um sistema completo e integral. No entanto, se houver alguma falha no que é geral, não será completo por muito tempo, e a sua totalidade é quebrada. Portanto, todo mundo é tão importante quanto todos os outros.

Imagine que esse sistema tem uma entrada e uma saída, mas seu caminho conduz todos os seus elementos, sem exceção, que são ligados em uma cadeia. Neste caso, importa quantos elementos internos são falhos e estão rasgando a cadeia à parte, mil ou apenas um?

Obviamente, quantos menos elementos imperfeitos existir, mais fácil é de consertá-los, e, deste ponto de vista, uma ligação errada é preferível a um mil. No entanto, se examinarmos a saída de um sistema falho e fragmentado vemos que um elemento falho é suficiente para quebra-lo.

Portanto, cada um de nós é importante, e não há homens grandes ou pequenos. Todos nós somos necessários e temos que pensar em tudo. Do ponto de vista do Criador, não há diferença entre as pessoas, entre as almas de forma alguma.

[35687]

Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 18/02/11, “A Liberdade”

Material relacionado:
Aquele Que Faz Toda a Diferença
Transformando A Multidão Em Um
Um é Igual A Milhões