Doce Sofrimento Do Amor

Pergunta: Se eu não encher o meu desejo de desfrutar ou eu enchê-lo de forma incompleta, eu sinto o sofrimento. Você disse que no desejo de doar, eu também sinto a deficiência do atendimento, mas isso não desperta em mim o sofrimento, mas sim, dá uma sensação de vida. Por que eu sofro com o desejo de desfrutar, mas o desejo de doar, eu não?

Resposta: Suponhamos que eu ame alguém. Eu quero estar junto com ele, para se unir com ele, para passar tempo com ele já que eu o amo, e tudo o que amamos, queremos nos aproximar. Mas no momento, ele está longe de mim, e eu apenas espero todo tempo por ele. Em qualquer caso, no entanto, ainda é uma sensação agradável, embora seja chamado de “sofrendo de amor”. Você ama e você sente prazer; amor atrai e o preenche. Mas, ao mesmo tempo, você sente o sofrimento, porque você ainda não percebeu o seu amor, você ainda não está unido com a pessoa amada

Na espiritualidade doação significa o amor que damos para aqueles a quem nós amamos. Se eu amo alguém, quero enchê-lo e preenchê-lo, ele é chamado de doação. Mas já que é baseado no amor, doação, é prazer.

É por isso que na espiritualidade, na doação, mesmo que eu sinta uma falta de doação e  consequentemente, a falta de realização, o que faz você sofrer, este é o sofrimento do amor. É doce, bom, uma vez que deriva do amor e da conexão com o amado.

E já que não há restrições à doação, isso significa que você necessariamente chega a oportunidade de dar ao amado, pois só depende de você. E é por isso que o sofrimento do amor vem definitivamente para a sua realização.
[30698]
Da 1a. parte da Lição Diária de Cabala de 24/12/10, “A Perfeição na Vida”

Material Relacionado:
Uma Mãe Feliz De 7 Bilhões De Bebês
O Amor É O Vaso Para A Luz

Comente