O Mundo Espiritual é Alegria e Liberdade

Uma pergunta que está chegando de todo o mundo agora: Como podemos realizar a conexão correta na próxima Convenção e receber uma boa influência do meio ambiente?

Resposta: Toda pessoa está indo sem qualquer obrigação. Não há pressão. A coisa mais importante é sentir-se tão livre quanto possível. Eu estou voltado para a Convenção deixando todas as minhas preocupações para trás. Quando estiver lá, é como se eu não tivesse nenhum problema. Você deve se preparar como se você estiver indo para um piquenique ou férias, sem preocupação em sua cabeça.

Claro que é bom aprender as músicas e se familiarizar com a preparação para a Convenção. Mas a coisa mais importante é chegar lá me sentindo completamente livre. Você deve chegar no lugar que não o pressiona de nenhuma forma e que o promete apenas o prazer e a liberdade. E, na verdade, é exatamente o estado que significa estar perto da Luz Superior.

No mundo espiritual não há pressão, problemas ou difíceis responsabilidades. Não há nada! Portanto, uma pessoa tem que vir à Convenção aberta para ser feliz!

Agora eu estou recebendo muitas perguntas e cartas de pessoas que estão vivenciando estados difíceis e se sentindo estressadas. Elas não têm certeza se devem participar da convenção ou se é a coisa certa para elas. Algumas pessoas se assustam ao ouvir sobre a Garantia Mútua, pensando que elas não são capazes disso. Algumas pessoas ouviram que esse é o lugar para a recepção de “Luz” e elas não sabem o que é.

As pessoas não entendem que elas estão falando apenas sobre a unidade, que todo o mundo tem agora a seu alcance! Queremos acelerar antes que os “golpes” da natureza caiam sobre nós. A unidade entre nós que estamos tentando chegar nos permitirá chegar a sensação de Luz Superior, a Vida Superior. Esta unidade vai nos curar de todas as aflições e problemas.

Baal HaSulam escreve no final do “Prefácio do Livro do Zohar”, que nossa separação de um do outro é a fonte de todo o mal, o sofrimento, doenças e infortúnios. E vice-versa, quando começamos a aproximar-se uns dos outros, vamos purificar-nos de todos os problemas em todos os níveis, material e espiritual.

Portanto, vamos à convenção livremente e com alegria, ninguém nos obriga a fazer nada! Você não precisa nem trazer um sorriso, vamos organizar isso para você lá. É só esperar e ver
Da 4a. parte da Lição Diária de Cabala de 29/10/10, “ A Liberdade”

Comente