Não Há Passado Ou Futuro Na Torá

Dr. Michael LaitmanNão há eventos na Torá que já tenham acontecido ou que acontecerão no futuro. Eles só devem ser revelados a nós quando os estados em si existirem, cada um em seu nível espiritual.

Nós nos sentimos bem quando nos esforçamos em revelá-los, mas quando a vida nos empurra, nós sofremos. É por isso que nós queremos revelar esses estados agora, e atrair a Luz que os revela.

Por esta razão, nós não devemos nos preocupar como O Zohar descreve os acontecimentos: se ele usa a terminologia Cabalística ou palavras normais ao falar sobre as tribos e jornadas de Israel. Eu sempre devo discernir apenas um aspecto da história: a conexão entre as almas, não os corpos; a conexão entre amigos, ou seja, entre as nossas centelhas espirituais, os nossos desejos de união.

E todos os outros desejos “gotejam”, como se eles se tornassem irrelevantes para nós, porque nós obtivemos a garantia mútua, e eles não impedem a nossa união. Nós nos unimos acima dos desejos corporais e revelamos o que está escrito no Zohar em nossa conexão.

O Zohar nos diz como a conexão entre nós será revelada conforme alcancemos gradualmente a garantia mútua. Esta conexão se manifestará passo a passo através das imagens descritas no Zohar. O livro fala da realidade que existe dentro de nós. Nós só precisamos revelá-lo gradualmente, como se abríssemos uma janela de cada vez.

Da 2 ª parte da Lição Diária de Cabala 11/10/10, O Zohar

Comente