Como Mudar O Destino De Alguém?

Dr. Michael LaitmanPergunta: É possível mudar o destino de alguém?

Resposta: Ao exercer o seu livre arbítrio você pode mudar o seu destino como quiser, girá-lo em qualquer direção, em 360 graus. Mas você só pode fazer isso se tiver certeza de que precisa influenciar o seu destino, isto é, que buraco minúsculo você precisa fazer para afetar todos os mundos, até o Mundo do Infinito. Você tem a oportunidade de fazer isso, mas ela é muito estreita.

É especialmente esta oportunidade que nós precisamos esclarecer. Depois de esclarecê-la, nós descobrimos que queremos agir exatamente nesta direção.

Há todo um mundo ao meu redor, que se conecta com outro mundo perfeito através de um tubo estreito. Eu estou embaixo, com minhas propriedades e forças; a minha liberdade de escolha está no tubo, e o mundo perfeito está acima.

How to Change One's Destiny

Por favor, vá em frente, entre no mundo perfeito! Você só precisa encontrar a pequena abertura, o ponto de sua liberdade, entre todas as direções que o seu desejo lhe joga. E quando você descobrir a abertura, como você poderá concentrar todas as suas forças em uma única ação, a fim de atravessar a abertura até o Mundo Superior?

É disso que trata a sabedoria da Cabala! Em vez de dispersar suas forças em todas as direções, onde lhe falta o livre-arbítrio e onde tudo está predeterminado, você encontra este caminho da sua liberdade de escolha, reune suas forças, e depois chega ao mundo espiritual.

Então, você entende que preencher as condições da garantia mútua, o amor pelos seres criados, é exatamente o mesmo que reunir a condição de avanço para o Mundo Superior. Isto porque a garantia mútua é uma outra definição da mesma receita que lhe direciona à saída deste mundo, até a passagem, e o nascimento no Mundo Superior.

Naturalmente, nós mudamos o nosso destino assim. Depois de tudo, você adquire o ponto de equilíbrio que Arquimedes falava quando dizia: “Dê-me um ponto de apoio, e eu moverei a Terra”.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabala 12/10/10 “O Amor pelo Criador e o Amor pelos Seres Criados”

Comente