Cabalistas Sobre O Estudo Da Cabala, Parte 1

Dr. Michael LaitmanQueridos amigos, por favor, façam perguntas sobre essas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

Sobre a Obrigação de Todos Estudarem a Sabedoria da Cabala

O estudo da sabedoria da Cabala é uma necessidade absoluta para qualquer pessoa (caso contrário ela não cumprirá seu propósito e viverá sua vida em vão).
– Baal HaSulam,”Introdução à Boca De um Sábio”

O Criador não sente satisfação em Seu mundo, exceto quando as pessoas se dedicam a esta sabedoria (visto que com sua ajuda elas O revelarão). Além disso, o homem foi criado apenas para estudar a sabedoria da Cabala (visto que só através da aplicação dela a pessoa alcança o propósito de sua criação).
– Rav Chaim Vital, “Prefácio ao Portão às Apresentações”

Trata-se de uma necessidade (dada pelo Alto) absoluta (implícita) a qualquer um de Israel, seja ele quem for, ocupar-se com a internalidade da Torá e seus segredos (Cabala). Sem isso, a intenção da Criação não será concluída nele.
– Baal HaSulam,”Introdução à Boca De um Sábio”

A redenção de Israel (do egoísmo e, portanto, de todos os seus problemas) e sua elevação (sua independência, segurança, e o lugar correto entre as nações do mundo) dependem do estudo do Zohar e da interioridade da Torá.
Baal HaSulam, “Introdução ao Livro do Zohar”, item 89

Comente