Cabalistas Sobre a Linguagem da Cabala, Parte 14

Caros amigos, por favor, façam perguntas sobre estas passagens dos grandes Cabalistas. Os comentários entre parênteses são meus.

A Linguagem dos Cabalistas é Uma Linguagem de Ramos

A linguagem dos Cabalistas é uma linguagem no sentido pleno da palavra: muito precisa, tanto sobre raiz e ramo e sobre causa e conseqüência. Ela tem um mérito exclusivo de ser capaz de expressar detalhes sutis na línguagem, sem quaisquer limites.Além disso, através dela, é possível abordar o assunto desejado diretamente, sem a necessidade de conectá-la com o que precede ou segue. – Baal HaSulam, “O Ensino da Cabala e sua Essência”

Assim, os Cabalistas descobriram um conjunto de vocabulário, o suficiente para criar uma língua falada excelente. Que lhes permite conversar um com o outro sobre os negócios das Raízes Espirituais nos Mundos Superiores, pela simples menção do ramo tangível neste mundo que está bem definido para os nossos sentidos corporais. Os ouvintes entendem a raiz Superior no qual este ramo corporal aponta, pois está relacionado a ele, sendo a sua marca. – Baal HaSulam, “A Essência da Sabedoria da Cabala”

Material Relacionado:
Cabalistas Sobre A Linguagem Da Cabala, Parte 12

Comente