Começando A Longa Jornada Para Cima

No Zohar, “Capítulo Lech Lecha (Vá em frente),” itens 146-150: Ele disse: “Quando um homem for dormir na sua cama, sua alma vai partir dele e ir ao alto, como está escrito,” À noite, a minha alma anseia por Ti”…

Depois, ela anda e vagueia e eleva de acordo com seu grau.

Aquele Nefesh que foi recompensado com a elevação que  aparece diante do Rei e segue com o desejo de ser visto, um desejo sublime de ver o prazer do Rei e visitar o seu palácio. Este é um homem que sempre tem uma participação no próximo mundo.

O que é a alma (Nefesh)? Quando o desejo de se unir com os outros e sentir como através desta aspiração me conecto com desejos semelhantes deles, o lugar da nossa unificação e a unidade é chamada de “Nefesh” em relação a mim. Todo mundo pode se sentir de forma diferente, mas para mim Nefesh é a primeira etapa espiritual. Se eu conseguir mais tarde reforçar esta ligação apesar do meu egoísmo crescente e obstáculos, que podem atingir os níveis espirituais seguintes: Ruach, Neshama, Haya, e Yechida. Mas o lugar do meu primeiro contato, do meu desejo de unidade ocorrer, é chamado de Nefesh.

Tenho que criar um lugar para que todos os nossos desejos estejam juntos! E quando todo mundo estiver lá (e eu também), quando eu tiver unido o meu esforço (e que me deram a oportunidade de entrar e de se juntar a eles), é ali, no lugar do meu esforço e minha unidade com todas os outros, que vou finalmente passar por todos os estados espirituais que o Zohar nos fala.

Tudo que eu preciso é este desejo de conexão e sentir como se eu já estivesse nele, que vai indicar a minha entrada no estado de Nefesh. O Zohar me diz sobre o que acontece em seguida, nesta unidade. Há apenas uma relação que experimenta altos e baixos, várias aventuras e estados espirituais. O Zohar não discute nada. Por uma questão de fato, o Zohar fala exclusivamente sobre o mundo espiritual, uma vez que a espiritualidade pode ser encontrada na nossa unidade.

Da 2a. parte da Lição Diária de Cabala de 27/7/10, do Zohar

Material Relacionado:
Um Passo Para O Infinito

Um Comentário

  1. Nefesh, alma ? mortos separação do corpo? quando morremos nossa alma acompanha lá de cima nossa vida dos queridos aqui em baixo? Principalmente esposa falecida? Existe alguma ajuda de esposa falecida espirito que volta para Deus?, ao seu espôso que ficou?. Como continuar vivendo sem espôsa falecida? Abraços.

Comente