Amor Sem Limites

Uma pergunta que recebi: Como podemos manter dentro de nós a necessidade de doação?

Minha Resposta: A necessidade de doação que nasce do amor nunca morre. Você nunca vai ser capaz de dizer “Basta!” Pelo contrário, quanto mais você doar, maior será a necessidade de doação. Caso contrário, não é amor. Se o amor é limitado a um certo nível além do qual você não pode ir, se você sentir que seu amor tem limites, então não é amor.

Sua esposa pode explicar muito bem a você. As mulheres podem sentir essas coisas naturalmente. Um homem tende a limitar o seu amor, porque a sua raiz espiritual é a força da tela anti-egoísta que diz a ele: “Aqui é o limite e eu não estou pronto para ir além.” Ao contrário, uma mulher que quer experimentar amor de um homem não consegue entender como o amor pode ter limites. Isso é inculcado em nossa natureza.

Prazer nunca pode apagar o desejo de amar, que só desperta um desejo maior ainda. Quando você dá aos seus filhos, não lhes diz: “Chega, não vou dar a você.” Talvez você não possa dar mais por causa de circunstâncias externas, mas não se pode restringir voluntariamente dar a seus filhos.

Amor revoga todas as fronteiras. Nós não entendemos o que é amor verdadeiro. Pensamos que se trata de preencher o nosso próprio estômago, mas o amor é o alcançar daquilo que outra pessoa deseja. É uma aspiração para satisfazer outra pessoa. Sinto que isto é sobre outra pessoa (não eu), eu sinto a distância entre nós. No entanto, quero completar essa pessoa.

Estamos falando aqui de um ser espiritual Kli e da ciência da Cabalá, em vez de abraços e beijos. Todos os atos de natureza, de acordo com este princípio de falta e sua realização, as regras do amor sobre tudo. Tudo na natureza une, aproxima, ou, pelo contrário, move-se mais longe uns dos outros de acordo com este princípio. Esta única força atua na natureza, pois o Criador é o poder do amor. É por isso que não há mais nada além de amor e ódio (ou seja, o amor com um sinal negativo.)

“Ame seu próximo” não é apenas um slogan bonito, mas sim uma lei da natureza. Para cumprir o desejo de outra pessoa significa sentir-nos além do tempo, movimento, ou o espaço, além de todas as limitações deste mundo. É para entrar espiritualidade. Ao fazer isso, nós alcançar a vida eterna. Se não, nós vivemos como animais e somos limitados pelo nosso corpo material neste mundo.

Da 3a parte da Lição Diária da Cabalá de 3/5/2010, Artigo “Matan Torah”

Material Relacionado:
O que é amor?

Encontrando o criador na ponte do amor

Um Comentário

  1. Supoerir thinking demonstrated above. Thanks!

Comente