O Que É Amor?

Amor é a aspiração de satisfazer os desejos de outra pessoa, mas para fazer isso eu primeiro preciso entender os desejos dele ou dela. Se eu tenho semelhantes hábitos, pensamentos, e percepções da realidade, então eu entendo e sei como satisfazer os desejos do outro. Em outras palavras, eu posso expressar meu amor.

Não importa se meu amor é físico ou espiritual. A chave é que eu satisfaça o desejo da outra pessoa. Mas, o que é que eu faço se não entendo qual é o desejo dessa pessoa? Então, torna-se necessário ter desejos que sejam de alguma maneira semelhantes aos dos nossos amados.

Na Cabalá isso é chamado “semelhança de forma”. Não há dúvida de que cada um de nós tem desejos diferentes, mas para que eu entenda você, a forma do seu desejo deveria ser semelhante ao meu. Isso irá me capacitar a criar um modelo interno que é semelhante ao seu desejo e desde esse modelo saberei como e o que eu posso dar a você. Ao imaginar seu desejo em mim, eu compreendo como eu me sentiria recebendo a mesma satisfação. Desde que eu saiba que você quer o mesmo que eu, eu sou capaz de satisfazer o seu desejo.

Comente