Um Vaso Espiritual Real

Uma questão que eu recebi: O que é o verdadeiro receptor espiritual (Kli)?

Minha Resposta: O Kli verdadeiro é um desejo que está pronto para a correção. Minha tarefa é totalmente discernir qual a parte do meu desejo que eu posso corrigir em prol da doação, e a parte que eu não posso corrigir e devo apenas restringir.

Suponhamos que me seja dado um desejo e eu percebo que eu possa corrigir 20% do mesmo para doação, e que eu tenho que restringir os outros 80% dele, fazendo Sof fora dele, o que significa o fim do Partzuf. Isso significa que eu corrigi todo esse desejo. Ambos tipos de desejos estão sempre presentes, e eu tenho que entender o que fazer com eles.

No entanto, pode haver o despertar em mim de desejos que não são claros. Isso ocorre porque a Luz que chega até mim é insuficiente para iluminar todos os desejos e todos os seus detalhes. É por isso que eu fico com desejos que não são discernidos, chamado Hash, Mal, e Noga.

É como se eu estivesse em um nevoeiro e eu não pudesse tocar parte desses desejos. Eu só tenho que reanimá-los como Klipots a fim de sustentar a vida em si. Eu tenho que fazer estes compromissos devido a minha própria fraqueza e incapacidade de realizar a correção.

Os desejos discernidos que tenho são chamados de “raiz, a alma e o corpo.” Eles se diferenciam desses outros desejos chamados de “vestuário e castelos”, que aparecem como se não fossem minhas próprias vontades reais.

Mais tarde, no final da correção, tais desejos se converterão na minha verdadeira vontade. Vai unir-se ao que é chamado de “cérebro, ossos e veias”, e se tornará o meu vaso espiritual unificado. Vou então ver que toda a realidade está dentro de mim, ao contrário da maneira como eu vejo as coisas hoje, quando parece que não há eu e um mundo fora de mim.

Da 2a. parte da Lição Diária da Cabalá de 25/04/10 , Beit Shaar HaKavanot

Material relcionado:

Um intermediário entre o criador e a criatura
Tocando a harpa do rei Davi