Dando O Mais Precioso

A Torá, “Êxodo” (Vayakhel), 35:22: Homens e mulheres, todos os corações que os moveram, todos os que desejavam fazer uma oferenda de elevação de ouro para o Senhor, vieram trazer broches, brincos, anéis e pingentes- objetos de ouro de todos os tipos.

Uma doação refere-se a rasgar, o que é caro para o nosso ego, de nós mesmos. Estas são as “jóias” que temos que sacrificar a fim de fazer com elas a parte comum da alma onde a Luz pode entrar.

A palavra sacrifício decorre da raiz “próximo”, em hebraico, aproximar-se. Isto significa que, por um lado, nós as rasgamos do nosso ego e, de outro lado, chegamos mais perto do Criador.

Nossa missão é preparar as condições para a Luz ser revelada entre nós, na parte central, onde todos nós somos conectados. Ao rejeitar o ego, nos aproximamos apenas por nossas partes altruístas, pelo nosso coração desejoso, o que significa, apenas pela parte que pode entrar em contato com os outros.

Uma vez que a parte central está acima do ego, verifica-se que temos as peças egoístas separadas e uma parte altruísta comum, que se funde. No sétimo dia da correção isto se torna um todo geral e, portanto, a correção é completada.

Pergunta: O que você quer dizer quando diz: “Pense sobre o centro do grupo, conecte-se no centro do grupo”?

Resposta: Significa que você deve dar o que é mais precioso para você e passá-lo para o centro do grupo. Uma pessoa não sente pesar por gastar nada, mas quando ela tem que fazer uma doação para o pote coletivo para que ela se torne propriedade de todo mundo, sente que perde alguma coisa, ela não pode suportar isso! Ela pode, por exemplo, facilmente gastar um monte de dinheiro em um restaurante, mas quando ela tem que dar uma pequena parte deste dinheiro para uma empresa de “negócios comuns”, sua mão treme.

Forças diferentes operam aqui. Não se trata de uma pessoa ser mesquinha, mas ela simplesmente não pode fazê-lo, desde que dar aos outros é contra a sua natureza básica! É apenas sob a influência da Luz que ela muda gradualmente, mas, no geral, é muito difícil! Eu vejo meus alunos passarem por isso, e eu também já senti o mesmo.

Quanto mais alto você subir, mais e mais difícil é de dar o maaser, como a sua parte, para que ela se mescle com outras. Por um lado, você parece entender mais, você está mais consciente e você já tem algum alimento, alguma confiança, mas por outro lado, torna-se cada vez mais difícil. É porque o ego não desaparece. Você constantemente trabalha sobre ele e ele continua a crescer mais e mais.

Assim, gradualmente, alcançamos o atributo de um sacerdote, quando ficamos sem nada. Isso significa que temos o mundo inteiro e nós temos que dar tudo isso! Estes são níveis muito elevados.

Pergunta: Qual é o significado do sétimo milênio que diz respeito à conexão no centro do grupo?

Resposta: O sétimo milênio é a conexão geral, quando todos se fundem em conjunto, como as jóias de ouro que são derretidas no vaso. Elas borbulham e brilham e se tornam um todo. Então, acima delas, começamos a alcançar o Criador, o oitavo, o nono, o décimo milênio.

[130901]

De “Segredos do Livro Eterno” ,da KabTV, 10/10/13