Como Usar A Oportunidade Apresentada Pelo Zohar

working on zoharNós existimos dentro do nosso egoísmo, onde imaginamos o mundo material. Se queremos ascender da matéria às forças e revelar a verdadeira imagem da realidade, então os Cabalistas deram-nos uma oportunidade especial, tornaram-a possível com a linguagem dos ramos que escolheram para seus livros. Como resultado, temos a oportunidade de fazer esforços tentando imaginar as qualidades espirituais por trás de cada palavra de O Livro do Zohar.

Ao tentar ver a espiritualidade desta maneira, você expressa o seu desejo de mudar, você deseja que uma certa força chamada a Luz Superior o influencie e mude. Quando ela o faz, você irá sentir as suas qualidades internas tornarem-se corrigidas e dominando a corporalidade. Quando você começa a viver dentro do seu mundo interno  – o mundo das forças e qualidades da sua alma, apesar do facto de que elas estão a ser descritas usando palavras deste mundo, tornando-o como se estivessem a falar de um assunto normal.

Todos os cinco mundos, do Mundo do Infinito até o nosso mundo, são similares em estrutura. Eles diferem apenas pelo material de cada mundo, mas não nos detalhes particulares e conexões entre eles. Essencialmente há apenas um sistema – o Mundo do Infinito; todos os outros mundos são o mesmo Mundo do Infinito, mas com conexões deficientes entre suas partes.

Cada mundo consiste das mesmas partes, que estão conectadas pelas mesmas linhas conectoras. Só que estas linhas se enfraquecem à medida que descem de um mundo superior para um inferior. Desta forma, quando lemos a narração que usa palavras deste mundo, temos de aspirar transpor esta história para um mundo superior.

Mesmo que você não receba qualquer conhecimento verdadeiro, mas simplesmente deseje fazer algo superior por trás de todas estas palavras, isso é suficiente para atrair a Luz de um Mundo Superior. No mundo superior, essa Luz é Luz Interna, ao passo que para mim ela é Luz Circundante. Esta Luz irá começar gradualmente a me corrigir a a me ajudar a ascender (no meu entendimento e sentimentos) ao mundo de onde a Luz vem. É assim que funciona.