O Criador Nos Guiará Pela Mão Para Onde Precisarmos Ir

712.03Pergunta: Duas estradas se encontravam numa encruzilhada, uma estreita e outra larga. A larga disse: “Olhe para você. Você está coberta de rochas e fendas pontiagudas. Olhe para mim: sou linda, suave. Ao meu lado há cafés, restaurantes, vilas”. Ela pronunciou, suspirou e ficou em silêncio.

“Por que você ficou em silêncio de repente?” perguntou a estrada estreita. “A vida não é boa para você?”

“Está tudo muito bem”, respondeu ela, “mas no final de mim existe um abismo, sem fundo, escuro e sombrio. As pessoas nem suspeitam disso. E aquelas que sabem sobre isso, simplesmente dão de ombros. Tenho medo de cair nisso um dia. E você, como vive?”

“Está difícil!” suspirou a estrada estreita. “E quem me pisa vai subindo, não é fácil para eles. Mas no final do meu caminho, lá em cima na colina, eles estão todos tão alegres e felizes. E eu quero mais do que tudo estar lá.”

As estradas conversaram e seguiram caminhos separados. Um homem que ouviu tudo permaneceu na encruzilhada. E o que é estranho é que ele ainda está ali parado, ainda pensando em qual caminho seguir.

Resposta: Sim, é isso que está diante das pessoas.

Pergunta: Por que o homem não segue o caminho estreito? Ele ouve que isso leva ao paraíso!

Resposta: Isso acontecerá em algum lugar mais tarde, algum dia. E agora, há uma estrada esplêndida à sua frente. E ele está caminhando calmamente. Ele pode sentar-se em qualquer estabelecimento, restaurante ou café, comer alguma coisa, descansar e depois continuar. É com isso que a vida nos seduz.

Pergunta: O homem fica ali parado, sem saber para onde ir. Então, ele ouve os caminhos refletindo: um leva ao inferno, o outro ao paraíso. Ainda assim, ele não vai a lugar nenhum. É como se ele estivesse despedaçado sem saber para onde ir!

Resposta: Esse é o nosso sentimento a cada momento.

Pergunta: Portanto, estas estradas não são apenas uma questão de permanecer e decidir agora.

Resposta: Você está nelas o tempo todo.

Pergunta: Estou sempre numa encruzilhada?

Resposta: Sim, a cada momento.

Pergunta: Como decido que caminho seguir?

Resposta: Você não decide nada. É decidido de cima. E você é liderado conforme precisa ser liderado. Já é conhecido e predeterminado.

Então o principal é concordar com isso, não se preocupar e se conectar com o Criador que faz tudo isso. E Ele o pegará pela mão e o guiará aonde você precisa ir. E você apenas se corrige obedientemente. Portanto, esteja de acordo com Ele em todos os momentos.

Pergunta: Em algum momento, paro nessa encruzilhada por um momento ou por um tempo, e então tenho que concordar com Ele e ir para onde Ele me direciona?

Resposta: Sim.

Pergunta: Isso é chamado de “onde o coração leva”?

Resposta: Isso é o que eles dizem. É por definição uma linha reta. Uma linha reta é chamada de curva em cada ponto onde há uma curva.

Pergunta: Para mim, desde a primeira série era: há dois pontos e uma linha reta pode ser traçada entre eles.

Resposta: Não, você não pode traçar uma linha reta. Você não sabe o ponto final. Mas a cada ponto você faz uma curva e é por isso que ela se torna uma linha reta.

Pergunta: Então uma pessoa não escolhe seu caminho? O Criador escolhe isso para ela. E você continua traçando essa linha o tempo todo – para concordar com o Criador?

Resposta: Sim.

Pergunta: Por que eu concordo? Por cansaço, por sabedoria? O que mais há?

Resposta: Sim, porque é a única opção certa. Não estou me preparando para algo sobrenatural. Eu não tomo nenhuma decisão especial. Eu só quero fluir com a vida de acordo com o Criador porque ela está inerentemente acima de mim.

Pergunta: Como alguém pode chegar a essa sabedoria? Estamos sempre escolhendo alguma coisa.

Resposta: Então seja um revolucionário. Vá em frente!

Pergunta: Mas já está claro que será uma tentativa fracassada. Uma verdadeira revolução é quando eu concordo?

Resposta: É quando você concorda com o Criador porque isso é contra a sua natureza.

Pergunta: E isso é se elevar acima da natureza da pessoa?

Resposta: Sim, a nossa vida é uma luta contra o nosso próprio egoísmo, uma luta com o que gostaríamos. Portanto, apenas tal abordagem é realmente razoável.

Pergunta: Então, “eu decido” vive dentro de nós? E a revolução é “Você decide e eu não decido”?

Resposta: Sim, é por isso que você deve pular, agarrar-se ao Criador e voar para frente assim.

Pergunta: O Criador ao qual devo me agarrar, o que é?

Resposta: É a natureza de todo o universo. A grande força, a força mais sábia que gira tudo. E somos pequenas partículas nele.

De fato, temos a oportunidade de perceber que existe algo superior a nós que nos governa. Concordar que Ele está no controle é nossa sabedoria, se pudermos descobrir isso.

Comentário: E esse acréscimo, que você sempre diz ser bom, é na minha opinião o mais difícil de concordar.

Minha Resposta: Se Ele governa e não há outro senão Ele, então o que resta para nós? A coisa mais razoável que devemos seguir é subjugar a Ele, subjugar não por fraqueza, mas por racionalidade.

Pergunta: Então entendo automaticamente que estou caminhando em direção ao bem?

Resposta: Sim, e então avançaremos em direção ao bem.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 11/01/24