Compensação Em Forma De Prazer

546.03Pergunta: Seu professor Rabash escreveu no artigo “Sobre Doação”, que quando uma pessoa serve alguém importante aos olhos do mundo inteiro, ela não exige compensação por essa ação.

Essa é uma fórmula única ou, digamos, habilidade de uma pessoa. Somente um ser humano é capaz de tal ação quando pode fazer algo em prol de alguma grande coisa e não exigir compensação por isso, porque a ação em si já é uma compensação. O mesmo, claro, se aplica ao Criador.

Mas como pode ser isso? Afinal, somos egoístas. De onde vem essa habilidade?

Resposta: O fato é que quando você está lidando com alguém superior a você, o próprio fato de estar associado a essa pessoa lhe dá um motivo para se sentir realizado. Vemos isso em muitos casos na vida.

Pergunta: Mesmo assim, uma pessoa é egoísta. Por que ela também não deveria receber uma recompensa adicional além do fato de receber prazer?

Resposta: Não, se uma pessoa exige, solicita ou simplesmente recebe algum dinheiro ou outra recompensa por sua atitude especial para com outra pessoa que a eleve acima dos outros, neste caso, tudo acontecerá às suas próprias custas.

Deve haver um pagamento: ou ela recebe dinheiro ou uma compensação na forma de que a própria ação em prol de uma grande pessoa lhe dê prazer.

De KabTV, “Cabalá Prática”, 28/03/24