A Reserva Dourada De Israel

963.5Comentário: Eu tenho um amigo. Ele é 40 anos mais novo que eu, mas é um amigo muito próximo meu. Ele está atualmente lutando em Gaza – ele é paraquedista. De vez em quando ele ouve nossas transmissões. Ele me deixou uma mensagem no WhatsApp e me pediu para fazer uma pergunta. Geralmente, seu sentimento se aproxima do sentimento de todos aqueles que estão em guerra.

Aqui está o que ele diz: “Tornamo-nos diferentes, houve uma mudança de pensamento. Somos 300 mil que lutamos e estamos lutando, e não falamos apenas de unidade nacional, nós realmente a queremos.

Quem não experimentou o que é a unidade não compreenderá. É quando seus irmãos estão ao seu lado e você pode dar a vida por eles com tranquilidade. Somos todos diferentes e somos irmãos.

Depois voltamos à vida civil e nada mudou lá. Nada! O mesmo falso patriotismo no Knesset, na televisão, os mesmos gritos nas ruas, nos engarrafamentos. E acontece que estamos regressando ao mesmo país que era antes do 7 de Outubro, antes da guerra.

Somos muitos, um milhão com as nossas famílias, aqueles que realmente querem a unidade. Somos uma força! Isso está acontecendo pela primeira vez. Isso não pode ser perdido! O que fazer?”

Na verdade, há um milhão de pessoas que estão completamente envolvidas nisso. É como um chamado para algum movimento.

Minha Resposta: Este deveria ser um movimento sócio-político especificamente daqueles que lutaram.

Pergunta: Especificamente aqueles que sentiram o que é a unidade?

Resposta: Sim, normalmente são essas pessoas que criam novos movimentos.

Pergunta: Que conselho você daria sobre por onde começar? Algo passo a passo. Eles têm esse desejo, são todos apaixonados por isso. A guerra continua. Ainda não se sabe quanto tempo vai durar. E eles não querem ver essa desordem, essa instabilidade que está aqui. Eles querem sentir unidade. Eles sentiram como é e querem viver assim!

Resposta: Eles querem viver assim porque falta uma ideia na nossa vida.

Comentário: Exatamente! Eles foram cativados por esta ideia de unidade. Eles se sentem irmãos! Eles sabem o que é garantia mútua. De coração, não apenas com palavras.

Minha Resposta: Minhas mãos caem quando vejo o que está acontecendo e quando penso sobre isso.

Comentário: Esta é a reserva dourada do país. Provavelmente a coisa mais preciosa que foi criada durante toda a existência do Estado de Israel! Como não desperdiçar essa coisa preciosa? Se você pudesse ouvir como ele fala! Ele diz isso engasgado. Ele deixou uma mensagem de voz no WhatsApp.

Minha Resposta: Acredito que a única coisa que temos é criar um novo Israel a partir destes rapazes. Isso é tudo. Exatamente deles.

Pergunta: Então deve haver alguma vontade por parte dos políticos para conhecer os caras assim? Ou deveria haver vontade do povo para que esses caras substituíssem todos os velhos, substituíssem todos os políticos?

Resposta: Acho que encontraríamos tudo isso entre esses caras.

Pergunta: Encontraríamos tanto os políticos como todos os outros entre eles?

Resposta: Sim, não devemos trazer ninguém da velha guarda, de fora. Não devemos. Veja o que eles tagarelam na televisão!

Pergunta: Sim, é por isso que há essa indignação entre esses caras de que você volta para casa e é como se estivesse voltando aos tempos pré-guerra com manifestações e tudo mais. Então, precisamos construir um novo país a partir deles?

Resposta: Sim.

Pergunta: Quem os deixará entrar nessa estrutura? Ou deveriam eles próprios criar tal movimento; o que você acha?

Resposta: Eles próprios deveriam criar tal movimento, social e politicamente. Todos eles precisam se unir e traçar um plano de ação claro.

Pergunta: Eles têm a mente para isso?

Resposta: Não sei, é muito difícil. Porque eles têm que enfrentar os nossos políticos “sábios”.

Pergunta: Sim, e eles são muito sábios em pegar e tocar tudo assim. Debaixo do tapete, como dizem.

Então, será que toda essa sabedoria de um político e de um economista é em grande parte desnecessária? A sabedoria de um membro do Knesset…

Resposta: Não, apenas é necessária uma conexão mútua.

Pergunta: Então a sabedoria virá?

Resposta: Então tudo virá.

Pergunta: Então, se eles levarem essa bandeira da unidade cada vez mais longe, nascerão aqui especialistas em economia, diplomacia e política, certo? A partir do movimento deles, eles conseguirão apresentar esses caras?

Resposta: Sim.

Pergunta: E profissionalismo, anos, experiência não são importantes aqui?

Resposta: Nada.

Pergunta: Você atribui tanta importância simplesmente a esse estado de unidade, que é a base de tudo? O país pode ser construído sobre essa base?

Resposta: Sim.

Pergunta: Mais uma pergunta. Sempre falamos sobre o poder superior, sobre o Criador. Onde está o Criador em tudo isso?

Resposta: O Criador está nas pessoas.

Pergunta: Então esse desejo de unidade…

Resposta: Este é o Criador dentro delas.

Pergunta: Então acontecerá que os problemas diminuirão, mais cedo ou mais tarde chegarão tempos de paz, etc. Você acha que eles serão capazes de manter este estado?

Resposta: Ninguém sabe. Ninguém sabe se conseguirão alguma coisa e muito menos mantê-la.

Pergunta: Isso é unidade diante de um inimigo? Essa unidade é contra alguém?

Resposta: Sim.

Pergunta: Você sempre fala sobre unidade, que está acima do egoísmo, acima de tudo. Não apenas contra alguém, mas unidade pela unidade do país, pela paz. Essa unidade de combate pode evoluir para a unidade de que você está falando?

Resposta: Não, acho que não. Eles não terão base para isso.

Pergunta: Que fundamento deveria haver?

Resposta: A base deve ser que eles se esforcem em sua unidade para ascender a um nível espiritual. Caso contrário, não sustentarão esta unidade.

Pergunta: Isto vem com a vontade do Criador?

Resposta: Essa é a vontade do Criador, mas para isso, eles devem ser capazes de compreendê-la, aderir a ela e aceitá-la. É possível! E ela está conosco, em algum lugar próximo, dentro desses caras. Mas podemos perceber isso?

Pergunta: Esse medo deveria ser constante? Neste momento, enquanto você fala, sinto um tremor, esperando que isso aconteça com eles, que eles possam!

Resposta: Não sei. Precisamos de líderes, líderes sérios, que possam elevá-los.

Pergunta: Aqueles que sabem que haverá conflitos e como superá-los, e assim por diante?

Resposta: Sim, são necessários líderes sábios para isso, líderes que venham trabalhar com esses caras.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 19/02/24