Por Que A Quebra Aconteceu?

548.02No “Prefácio à Sabedoria da Cabalá” é dito que a quebra é o processo onde a luz (prazer) entra em um desejo despreparado.

Isso acontece quando uma pessoa deseja receber algo para seu próprio benefício. Mas enquanto ela faz essas tentativas, ela vê que não está conseguindo porque toda a natureza interna do nosso mundo existe com base na propriedade de doação e amor, na propriedade do Criador, e queremos usar a propriedade de recepção e aquisição. Portanto, ocorre uma incompatibilidade entre nós e o Criador.

Pergunta: De acordo com a lei da primeira restrição, a luz não pode entrar num desejo despreparado. Como aconteceu que a luz ainda entrou nele e, portanto, ocorreu a quebra?

Resposta: Inicialmente não existia tal proibição; nunca foi manifestada em lugar nenhum. Portanto, quando a luz entrou no desejo de receber, devido à oposição deles, a luz foi quebrada em minúsculas centelhas, e o desejo foi quebrado em minúsculas partículas.

Isso aconteceu apenas uma vez na natureza e não pode acontecer novamente. Portanto, hoje nossa tarefa é reunir todos os desejos desfeitos e preenchê-los com aquelas centelhas de luz que se espalharam pela explosão.

Pergunta: Este é um processo deliberado?

Resposta: Claro, não há nada acidental; tudo segue uma lei comum.

De KabTV, “Prefácio à Sabedoria da Cabalá”, 10/10/23