A Maneira Ideal De Aprender Idiomas

627.1Pergunta: Quando uma criança está aprendendo a falar, como são construídas as conexões da percepção da linguagem? Por que a língua nativa está tão profundamente enraizada que, mesmo que ela esteja aprendendo uma língua estrangeira, ainda tem algum sotaque?

Resposta: A linguagem é um programa no qual a sensação interior de compreensão torna-se associada à sua expressão verbal. Os contatos entre a sensação interior e a expressão verbal são um imenso programa de associações e imagens.

Ela se forma dentro de nós, travada entre as imagens e seus conceitos semânticos, sua expressão pelas expressões faciais, e todo o seu sentimento porque quando uma pessoa fala, ela reproduz essa imagem dentro de si. Tudo isso é construído dentro de nós durante aproximadamente os dois primeiros anos de vida.

Acho que se começássemos a ensinar algumas línguas aos nossos filhos até os dois anos de idade, essas línguas se tornariam suas línguas nativas. Uma pessoa mudaria de um programa para outro da mesma forma que um computador tem Word, Excel e outros programas.

Quando uma pessoa se torna mais adulta, isso está acontecendo de forma mais artificial, ou seja, existe uma linguagem interna e também existe uma tradução externa. Embora possa ser muito fácil e muito transferível, já não é uma língua nativa. Portanto, não se pode fazer nada aqui.

Existem pessoas como eu que têm uma conexão tão forte com sua língua nativa que são incapazes de dominar livremente uma língua diferente. Se eu vivesse, digamos, em um ambiente inglês, certamente mudaria, senão é muito difícil.

No entanto, existem pessoas para quem é muito fácil. Em geral, são mulheres jovens de 16 a 17 anos ou até menos. Elas captam as línguas de forma absoluta e clara porque estão sintonizadas para entender as crianças, para conversar com elas. Sua resposta para adaptação é muito maior do que a dos homens.

De KabTV,Eu Recebi uma Chamada. A Maneira Perfeita de Aprender Idiomas”, 11/9/13