Efeito Hahnemann

514.04Comentário: O efeito memória da água foi estabelecido há muito tempo na prática médica. Duzentos anos atrás, o cientista alemão Samuel Hahnemann desenvolveu um método de tratamento, que ele chamou de homeopatia. Ao dissolver ou diluir drogas em concentrações cada vez menores em uma solução neutra, Hahnemann descobriu que não só os efeitos permaneciam, como aumentavam.

Minha Resposta: Mas isso não se aplica apenas à água, pois a diluição também pode ser feita em álcool e em outros líquidos. O principal é a diluição, que o leva a um número maior que o número de Avogadro, um estado em que praticamente não há mais estado atômico da matéria e apenas algumas informações permanecem. Esta informação é introduzida no corpo e o cura. Este é o princípio em que se baseia a homeopatia.

Todos os remédios homeopáticos são construídos sobre a semelhança da propriedade que existe em outros objetos vivos. Da natureza inanimada, vegetativa ou animal, precisamente as informações internas são extraídas, introduzidas em um organismo doente e ajudam a curá-lo.

Mas isso não é água. A água, como o efeito Hahnemann, é portadora de informação.

De KabTV, “Close-Up. O Segredo da Vida”, 13/07/11