Uma Casa Em Troca De Um Grampo De Cabelo

273.02Pergunta: Em maio de 2020, a blogueira do TikTok Demi Skipper, de São Francisco, anunciou em seu blog que queria começar com um grampo comum [grampo de cabelo] e mudar para uma casa. Ela o trocou por um par de brincos e depois continuou a fazer uma progressão de trocas mais valiosas até que em novembro do mesmo ano atingiu seu objetivo de possuir uma casa.

Este não é o primeiro caso de alguém trocando um item relativamente inútil para possuir uma casa. Em 2007, o canadense Kyle McDonald fez 14 trocas de casa própria, começando com um grande clipe de papel vermelho.

O que você acha desses contos que parecem fantasia?

Resposta: Tudo isso acontece na frente de uma plateia. Mas é bem possível. De onde vem a riqueza, o dinheiro, os navios a vapor etc. em geral? É exatamente assim que é feito.

Pergunta: O que está acontecendo na cadeia? Por quê? Como ela fica tão exagerada?

Resposta: Esses são desejos multiplicados pela estupidez humana, arrogância, fama e assim por diante. Tudo isso dá valor a esses valores.

Pergunta: “Eu faço isso, e te dou um carro por um clipe de papel. E eles vão falar de mim”. Algo parecido?

Resposta: Sim, é uma venda, claro.

Pergunta: O que você gostaria de lançar pessoalmente, algo simples como este clipe de papel, e o que você gostaria de obter no final?

Resposta: Eu gostaria de lançar ao mundo a popularidade da felicidade do mundo, a verdadeira felicidade do mundo e, no final, que todos a compreendam. Mas não existe tal TikTok atualmente, ainda não.

Pergunta: Uma frase simples como esta: “O que é a felicidade para o mundo?” E como resultado, todos vão entender isso. Não existe tal coisa?

Resposta: Não. Não existem jogos como este. Uma consciência profunda é necessária por todos e por todos, é claro, de que uma pessoa é criada egoísta e assim por diante. Este é o único caminho. Um jogo não vai ajudar aqui; não pode acabar assim. Não é um espetáculo.

Uma pessoa deve realmente querer se conectar com os outros, cuidar deles e perceber que estamos no mesmo Titanic.

Pergunta: Este Titanic pode navegar?

Resposta: Se apoiarmos dessa forma, sem dúvida.

Pergunta: Se nos unirmos?

Resposta: Sim.

Pergunta: E se não, então este é o Titanic?

Resposta: Claro.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 23/12/21