Israel Está Enfrentando Um Golpe Militar?

293Pergunta: Já passamos por quatro eleições em Israel. Você acha que pode haver um governo com diferentes partidos em diferentes direções? Eles já estão expressando slogans: “De eu para nós”. Ou seja, eles vão tentar se anular para chegar a uma decisão comum. Como o sistema ainda funcionará?

Resposta: Não funcionará. Não há base para o funcionamento do sistema. Em geral, não há base para os judeus se reunirem e administrarem algo juntos amigavelmente. Existe um grande egoísmo e um completo mal-entendido do fato de que o egoísmo deve de alguma forma ser controlado, suprimido e nem sempre se colocar acima do outro.

Tudo vai ficar como antes, só que o governo vai mudar com uma frequência ainda maior. As pessoas não prestarão mais atenção em quem está lá e quem não está. Você vai acordar de manhã e descobrir: “Oh, nós temos um novo governo!”

Pergunta: Será que até este pensamento, “E se algo mudar? Talvez algo mude afinal?”, vai desaparecer?

Resposta: Não sei. Chegaremos a um estado em que haverá golpes militares novamente, os generais tomarão o poder com a ajuda das tropas. E em nossas fronteiras, nossos queridos vizinhos esperarão antecipando a vitória.

Comentário: Em seguida, crie uma imagem perfeita de como isso deve funcionar.

Minha Resposta: O reconhecimento do mal existe em algum lugar das pessoas: não podemos estar juntos, somos assim. Por um lado, somos os mais egoístas. Mas, por outro lado, eles não querem admitir isso. As massas estão prontas para fechar os olhos a isso.

Claro, também existe a religião, que ajuda a suprimir esses pensamentos, fala sobre o povo escolhido, e assim por diante. Não sei. Pessoalmente, não tenho receitas para o futuro. Você conhece minha receita, mas nenhuma “farmácia” a aceita. Eles nem conseguem ler!

Comentário: Isto é, você só tem uma receita: a unidade do povo.

Minha Resposta:  A educação gradual do povo para a unidade, como uma condição necessária, a única necessária!

Pergunta: Então, que tipo de governo deveria haver, com o qual eles concordariam e apostariam apenas nele?

Resposta: Apenas Cabalistas. São aqueles que reúnem as pessoas e identificam entre essas pessoas aquelas que são essenciais, necessárias, capazes de participar no governo do país e da sociedade.

Pergunta: E quanto a governar o país: toda a fundação ainda é apenas a unidade do povo? Todas as leis são feitas apenas nesta base, e toda a vida apenas nesta base?

Resposta: Com certeza! Estou construindo uma foto perfeita para você! Você acha que não pode ser real. É perfeita? Sim, é perfeita. Porém, nessas condições e com essas pessoas, e no estado em que se encontra a sociedade hoje, isso ainda não pode acontecer.

Pergunta: A que chegaremos?

Resposta: Ao fato de que haverá um grande massacre. Isso não aconteceu em nossa história? Guerras tão fratricidas que não precisamos de inimigos, vamos matar uns aos outros nós mesmos.

Comentário: Aconteceu principalmente na época dos Templos.

Minha Resposta: Não importa. Podemos chegar a isso. Não acredito em um bom futuro próximo. Tanto quanto posso ver como as coisas estão se desenrolando. Não sei.

No entanto, estamos tentando fazer tudo o que podemos e explicar tudo. Mas falando sério, sobriamente, as pessoas riem do que dizemos. E essa risada causa grande decepção, medo e tristeza. Porque é assim que as pessoas riem quando realmente se sentem mal. É assim que os gladiadores costumavam gritar: “Os que estão prestes a morrer saúdam-te”.

Pergunta: O que você espera quando diz tudo isso? Digamos que vá ao ar.

Resposta: Tem que ir ao ar.

Pergunta: Para fazê-los vacilar? É isso que você esperava?

Resposta: Não sei. Deixe-os me amaldiçoar, deixe-os fazer o que quiserem. Não importa para mim de forma alguma.

Eles deveriam apenas saber que esta é a opinião de um Cabalista. Eu só quero que eles entendam. Ou, se eles não entendem, quero que permaneça em algum lugar dentro deles e, em algum futuro, eles possam se lembrar disso. Para que isso os pare de alguma forma, os alerte e assim por diante.

Eu quero ajudar.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 07/06/21