A Salvação Do Mundo Está Na Monarquia

273.02Comentário: O escândalo continua na França. Vinte generais escreveram uma carta a Macron dizendo que a França está se aproximando da guerra civil, que existem enclaves no país que não podem ser acessados, que eles têm suas próprias leis, que o Islã extremo está aparecendo cada vez mais e, em princípio, dois Estados existem na França. A sensação é de que uma guerra civil se aproxima.

Minha Resposta: A aproximação da guerra civil é sentida em todo o mundo, em todos os países. Existem grandes oposições e todos os países estão divididos em duas ou três frações.

Pergunta: Os governos podem impor medidas drásticas hoje? Por exemplo, existem realmente enclaves na França que não podem ser acessados ​​e têm sua própria lei. A mesma situação existe na Bélgica e na Dinamarca.

Resposta: Não, eles não podem. Porque não há rei, não há autoridade única. Ninguém diria: “O Estado sou eu”. Agora você pode ver como isso é necessário. E ninguém pode dizer nada contra isso!

Pergunta: Você acha que deveria haver tal monarca, com tal educação?

Resposta: Sim, com essa educação, mas todos eles desapareceram.

Pergunta: Nós precisamos de um monarca que diga: “Isso é meu, essa é minha casa, esse é meu povo, meus cidadãos”?

Resposta: Sim. Ou seja: “Esse sou eu!” Esse é um efeito maravilhoso da única força superior em nosso mundo. Mas tal pessoa não pode aparecer. Ela deve ser aceita por todos incondicionalmente. Ela deve ter “lesse passé” – uma certificação de que ela é o vice-rei de Deus. É assim que costumava ser!

Comentário: Isso é maravilhoso. Sinto que tudo estaria resolvido. Mas isso foi antes e hoje não é realista.

Minha Resposta: É tudo sobre o mundo chegando a este estado por conta própria. Não de cima, mas por conta própria.

Comentário: Sinto que a palavra “democracia” destruiu alguns alicerces e bases.

Minha Resposta: A democracia não pode existir por natureza porque as pessoas são diferentes umas das outras. Portanto, não pode haver igualdade. Tem que crescer precisamente a partir da desigualdade quando as pessoas entendem que não são iguais e compensam essa desigualdade juntas. E assim, a democracia crescerá. Este é o futuro democrático. Um real, não o que temos hoje.

Nenhuma pessoa é igual a outra; todo mundo é diferente de alguma forma. Esta é a primeira coisa.

Em segundo lugar, nenhum homem sente que deve ser igual a outro. Todos se sentem maiores, mais elevados e mais valiosos do que os outros. Portanto, aqui precisamos de uma metodologia especial pela qual nos identificamos conscientemente uns com os outros. Não quero ser superior aos outros e não quero ser inferior aos outros; temos que nos levar à igualdade. Mas isso deve ser feito de forma consciente, tanto que é exatamente isso que eu quero. Nada mais! Só então pode haver paz e felicidade na Terra.

Pergunta: Quando alcançarei tal consciência? É um insight muito elevado.

Resposta: Sim, mas ninguém cultiva, divulga, ensina. Um grande trabalho educacional é necessário aqui.

Comentário: Ou seja, nós criamos os filhos: “Seja mais forte! Seja mais elevado, seja melhor do que os outros!”

Minha Resposta: Para quê? Para ser mais forte, superior e melhor, por quê? Para que você possa mostrar a todos como ser igual. Porque não destrói sua individualidade.

Pergunta: O que significa mostrar aos outros como ser igual? O que tenho a dizer, a mostrar?

Resposta: Que você realmente deseja ver todos como iguais. Em tudo.

Pergunta: É para isso que recebo talentos?

Resposta: Tudo o que você faz é apenas criar igualdade entre todos. Claro, tudo isso é lindo, e comunistas e socialistas já experimentaram.

Pergunta: A fundação estava errada?

Resposta: Claro! Você não pode fazer isso sem corrigir seu egoísmo. Você precisa criar uma pessoa que compreenda: não bata nos outros, mas eduque a si mesmo e aos outros. Não é nada fácil.

Pergunta: Não é fácil. Ou seja, uma pessoa, de uma forma ou de outra, tem que perceber que é egoísta?

Resposta: Através da compreensão do mal. Mas há esperança, porque o mundo está se movendo em direção à realização do mal. Não virá depois de uma guerra mundial séria, uma catástrofe?

Vamos esperar e ver.

De KabTV, “Notíciass com o Dr. Michael Laitman”, 10/05/21