A Correção Final É A Integração De Toda A Humanidade

115Pergunta: O estado de Purim simboliza a correção final. O que isso significa?

Resposta: Primeiro, precisamos corrigir o que o Criador corrompeu. Ele declarou sem rodeios: “Eu criei a inclinação ao mal, e você deve levá-la a um bom fim”.

A inclinação ao mal é o nosso egoísmo, que está em diferentes formas em cada elemento da criação, e nós, humanidade, pessoas e, em primeiro lugar, o povo de Israel, devemos transformá-lo na forma oposta: altruísmo, a propriedade de doação e amor, a propriedade de conexão, reaproximação e unificação.

Portanto, pode-se entender que todo o sistema da criação está se movendo de totalmente quebrado e destruído para a direção da unificação. Além disso, essa unificação ocorre sob a influência de um poder superior, o Criador.

Se mantivermos o ritmo estabelecido pelo Criador para nos aproximarmos e melhorar nossa unificação, nos sentiremos bem e confortáveis. Podemos até aumentar esse ritmo e correr, como dizem, na frente da carruagem.

Se não aguentarmos e ficarmos para trás, então a carruagem nos arrasta, e simplesmente somos arrastados atrás dela, uma humanidade pobre, infeliz e desfigurada.

Pergunta: Quando você diz Criador, você quer dizer natureza e todo o processo evolutivo?

Resposta: Claro. Estes não são contos de gente velha. Integração constante de toda a humanidade, reaproximação entre as pessoas, é o que a natureza exige de nós.

Portanto, o feriado de Purim simboliza a correção final de todo aquele egoísmo, aquela fragmentação que foi criada pelo Criador.

De KabTV, “Estados Eespirituais. Purim – o Significado Interno do Feriado”