Meus Pensamentos No Twitter 24/07/19

Dr Michael Laitman Twitter

A insensibilidade do povo israelense à onda de #antissemitismo que já cobriu quase todo o mundo, assim como sua insensibilidade à crescente animosidade contra eles por parte de #Judeus na diáspora, é uma enorme ameaça à sua existência!

A palavra “MITZVA” (mandamento) está enraizada na palavra “TZAVTA” – conexão entre as pessoas e entre as pessoas e o Criador. Não há instrução do Criador além de cumprir o mandamento, MITZVA, de unir-se entre nós e com o Criador.

Desconhecido deles mesmos, os judeus são os que detêm o método da correção do mundo, a Cabalá. Não há outra força agindo no mundo além do Criador. Como Ele dotou apenas os judeus da possibilidade de mudar o mundo, ele os tornou, sem querer, responsáveis ​​pelo estado do mundo. Não culpe o mundo, mas corrija-o!

O Criador opõe as nações contra os #judeus e os judeus contra si mesmos, até que eles percebam que é a força superior que os governa e os obriga a se unirem, e através deles, unir as nações do mundo. Israel é tolo em desperdiçar dinheiro e energia em propaganda para persuadir as nações a mudarem para o Estado de #Israel.

A Cabalá, o método de correção do egoísmo, foi ocultada para que a nação de Israel se misturasse com as nações por meio de desejos terrestres. É por isso que ela teve que deixar a conexão com a espiritualidade ou ir para o exílio. Foi assim que os #Judeus se misturaram com as nações, e a correção tornou-se possível desde os tempos do Ari, no século XVI.

Um #Judeu se odeia pela estrutura espiritual que existe nele, que é chamada de “judeu” – Yehudi, da palavra “Yihud“, unidade. Ele gostaria de mostrar ao mundo: “Estou removendo essa qualidade de mim mesmo, agora sou igual a você” – mas essa qualidade não pode ser removida! E é isso que perpetuamente o incomoda …

Se os #judeus não se aproximam conscientemente uns dos outros para transmitir a luz do Criador, a força da unidade de todas as nações, para se elevarem acima da natureza animada egoísta, então a mesma força da natureza, o Criador, os força a fazer isso, despertando o ódio deles, o #antissemitismo , nas nações.

Com a Sua luz, o Criador realça as brechas das conexões entre nós, colocando-nos uns contra os outros, revelando nossas polaridades, consequências da quebra da alma, para que a necessidade de unidade se torne mais evidente, por nossa causa e por causa da correção do mundo. O # antissemitismo nos aproxima, mas não é a correção!

Os Judeus foram odiados em todos os tempos. O ódio começou no momento em que os Judeus caíram do amor fraterno no ódio infundado – foi quando nasceu o antissemitismo no mundo. Somos odiados pelos maus relacionamentos entre nós, pois a correção do mundo depende e transparece apenas através da nossa conexão.

Baseado no fato de que duas naturezas, espiritual e corpórea, manifestam-se e existem em nós (judeus e não-judeus, mas aspirantes à alma), devemos mostrar a todos como ascender à natureza espiritual, unindo-nos em grupos.

Luto pela destruição do #Templo significa sentir a dor no coração que deve ser sentida devido à participação na destruição. A correção só é possível depois de reconhecer a causa. O #luto não é sobre uma data, mas sobre um estado que nos prepara para a correção. Já estamos no período de correção.

Mesmo a menor correção dentro de Israel não pode acontecer se não incorporar as nações do mundo. Porque é precisamente para elas, as nações do mundo, que toda a correção é realizada, como está escrito: “Israel se exilou apenas para unir as almas de outras nações a eles”.

Todo judeu, como qualquer pessoa, involuntariamente, não deseja o sofrimento e o ódio da sociedade em que vive. Ele quer se dissolver na sociedade e ser tratado como normal – e, portanto, será sempre a favor da América ou da Europa e contra #Israel. E ele vai se esconder nisso!

Com a destruição do Segundo Templo, a nação caiu do grau espiritual para o corporal. Já não sente o mundo espiritual e existe apenas no nosso mundo. E a atitude deles em relação ao “ponto no coração” (aspiração espiritual) tornou-se egoísta – isto é, os #Judeus odeiam a si mesmos, sua raiz espiritual!

Do Twitter, 24/07/19