Nova Vida # 655 – A Abordagem Dos Gregos E A Abordagem Dos Macabeus

Nova Vida # 655 – A Abordaem Dos Gregos E A Abordagem Dos Macabeus
Dr. Michael Laitman em conversa com Oren Levi e Nitzah Mazoz

Resumo

Desde os tempos antigos as pessoas têm se perguntado por que estão vivendo. O primeiro a descobrir o objetivo da vida foi Adam HaRishon (o Primeiro Homem). Ele descobriu que o objetivo da vida é melhorar a maneira em que percebemos a realidade.

Nós estamos vivendo em uma ampla realidade e percebemos apenas um aspecto estreito dela porque filtramos tudo: “O que é bom para mim”.

Adam HaRishon descobriu que é possível mudar essa percepção para: “O que é bom para os outros” e “Amarás a teu amigo como a ti mesmo” (Levítico 19:18). É assim que absorvemos uma realidade ilimitada que é, na verdade, uma força única e superior, e nós estamos dentro dela.

Vinte gerações depois, veio Abraão. Na antiga Babilônia havia uma crise de egoísmo, e ele ensinou como transcendê-la. Aqueles que conseguiram sair de si mesmos para a recepção altruísta da realidade tornaram-se o povo de Israel. Este grupo continuou a se desenvolver, o ego crescia constantemente, e eles o transcendiam cada vez mais. Faraó, Egito, Torá, Terra de Israel: o ego cresceu de novo, os Macabeus contra os Gregos. Isto está constantemente falando sobre uma guerra de percepção.

O ego continuou a crescer; As pessoas estão vivendo hoje em uma percepção egoísta da realidade, exceto por alguns Cabalistas individuais. Hoje, é evidente que é impossível continuar; o ego está destruindo o mundo, todo mundo se odeia. Não temos escolha senão retornar à abordagem da Cabalá, a percepção da realidade através de “Amarás a teu amigo como a ti mesmo”.

De KabTV “Nova Vida # 655 – A Abordagem Dos Gregos E A Abordagem Dos Macabeus”, 09/12/15