In Memoriam A Charlie Wood

Ontem à noite, Charlie Wood, um querido e amado estudante meu, e um grande e especial amigo de todos nós faleceu. O coração de Charlie tocou a todos nós através de sua música e de sua dedicação aos seus amigos, a todo o Bnei Baruch, e a mim. Um Congresso de Cabalá nos Estados Unidos sem Charlie Wood não é exatamente o mesmo Congresso.

No entanto, como todos sabemos, tudo o que o Criador faz é para o nosso bem, e para o bem do mundo. Charlie faleceu porque sua parte em Adam HaRishon precisava disso, a fim de avançar em direção à Dvekut com Ele, e por isso devemos estar felizes por Charlie e pelo Criador.

Para a amada esposa de Charlie, Debbie, eu quero dizer, “Sua dedicação ao Charlie e à meta é um exemplo para todos nós. Por favor, saiba que você é amada, nós somos a sua família, e estamos aqui por você. Eu oro por sua força e que você sempre se lembre que não há outro além Dele, e que Ele é o bom e faz o bem, e tudo o que Ele faz é para aproximar ele, Charlie, e todos nós Dele, mesmo quando não podemos perceber como”.

Tais dificuldades devem aumentar nossos esforços em se unir muito mais do que o habitual. Eu peço às mulheres do Kli mundial, e especialmente as da América, que ajudem e deem força a nossa amiga Debbie. À medida que a tiramos de sua dor, estamos elevando em direção à espiritualidade.

Abraço,

Rav Laitman